Acic realiza com sucesso a 1ª edição do Café com RH

Quase 200 pessoas participaram, na manhã desta terça-feira, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, da primeira edição de um evento inédito. Profissionais da área de recursos humanos, profissionais liberais e empresários participaram do Café com RH, evento inédito organizado pela entidade. “Essa é uma grande oportunidade para debater assuntos ligados ao cotidiano dessa área tão fundamental ao bom funcionamento de qualquer empresa”, destaca o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

A primeira edição foi realizada das 7h30 às 11h e disponibilizou conteúdos de três assuntos importantes ao dia a dia das empresas aos presentes. O primeiro foi A importância do controle de horas-extras e faltas para evitar processos, tema abordado pelo empresário Murilo Brunetto. Depois, Lucas Dartora falou sobre Os impactos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) nos processos de RH e, por sua vez, Fabiana Poletti fez uma apresentação ampla e detalhada sobre O profissional de RH do futuro.

Fabiana, com muitos anos de experiência no mercado e autora de vários artigos e estudos sobre a área de Recursos Humanos, entende que o RH precisa ser conflitante sem ser confrontativo. Ela pontuou alguns caminhos nessa direção, de como se tornar polímata, nexalista, Darwinista digital, exponencial e infatigável. E, traduzido, indicou: com mais tecnologia, com mais metodologias ágeis, com mais ferramentas de colaboração e com mais ferramentas de produtividade. Fabiana falou também do papel do RH na empresa: "São vários, entre eles estão de ser dono, recepcionista, técnico, comprador, administrador, pai e mãe, vendedor, enfermeiro, psicólogo, médico e contador". E, então, dentro do contexto de reinvenção profissional, Fabiana decretou: "O primeiro passo para a mudança é ter consciência".

“Essa primeira edição foi de grande aprendizado a todos nós. Tivemos êxito e cumprimos nossas metas iniciais. Agora, faremos alguns ajustes e vamos pensar nas próximas”, informa a coordenadora da área de Marketing e Soluções da Acic, Andrea Marcon. Essa primeira edição foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel em parceria com a Easy Acic e a Égipe Pró.

Também foram trabalhados, durante o Café com RH da manhã desta terça-feira, aspectos ligados a capacitações, rede de descontos, vales-alimentação e refeição, ponto digital, convênio saúde empresarial, plano de saúde empresarial, plano odontológico e mediação de conflitos.

Legenda: Cerca de 200 pessoas participaram da edição inaugural do Café com RH, na Acic