Notícias


Imagem Notícia

Acic recebe homenagem por Túnel do Tempo

A administração pública de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, acaba de entregar certificado à Acic pela implantação e manutenção do Túnel do Tempo. A homenagem foi feita na manhã de quinta-feira em cerimônia que marcou também a inauguração da revitalização do Centro Cultural Gilberto Mayer e a abertura oficial da Exposição A Origem de Tudo, que conta a trajetória de 35 anos do Show Rural Coopavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira fizeram menção à importância do espaço mantido pela Acic, que se transforma em um dos pontos turísticos do município. Ele foi construído, em 2016, em um corredor que une o novo e o antigo prédios da associação comercial. Ali, foram colocadas fotografias que remontam a história da entidade e também de Cascavel. São fotos grandes, colocadas em quadros de madeira e com iluminação especial.

“Esse é um ambiente que conta e preserva a nossa história. A trajetória da Acic se conecta e confunde com a de Cascavel”, diz o presidente Genesio Pegoraro, que recebeu o certificado na solenidade da quinta-feira. O Túnel do Tempo funciona nos mesmos horários de atendimento da entidade e pode ser visitado por todos que desejarem.

Legenda: Genesio recebe certificado das mãos do presidente da Câmara, Alécio Spínola

Crédito: assessoria

Voltar