Notícias


Imagem Notícia

Ações da AcicLabs impactaram quatro mil pessoas no ano 2022

Quatro mil pessoas foram diretamente impactadas pelas ações desenvolvidas pela AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, no ano de 2022. Essa foi uma das informações do relatório anual apresentadas pelo vice-presidente Siro Canabarro durante a reunião de diretoria da Acic na manhã desta quarta-feira – Siro e Carlos Guedes são os idealizadores da aceleradora que já funciona há cinco anos.

A AcicLabs foi criada com a finalidade de aproximar empresários, dos mais diferentes portes e ramos, do cotidiano da inovação e da tecnologia, recursos que mudam a forma como as pessoas se comportam e consomem e como as empresas se posicionam e produzem para o mercado. “O contato com a aceleradora permite aos empresários repensar e encontrar novas oportunidades de crescimento e expansão do seu negócio”, observa o presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro.

Durante o ano de 2022 foram realizados, na AcicLabs, 8 workshops presenciais, 9 meetups, 3 encontros com empresários, gravados 46 episódios de podcast com 96 horas de conteúdo, realizadas 2 reuniões regionais e 4 de governança e 52 encontros das quintas-feiras do Iguassu Valley. Além disso foram realizadas 6 reuniões do Open Innovation, 34 encontros do Radar de Inovação, 6 do Retailtech e recebidas 26 visitas, principalmente de comitivas de outras associações comerciais que vieram conhecer e buscar subsídios sobre o funcionamento do hub de inovação.

Siro informou que sete novas parcerias foram firmadas em 2022 e que atualmente são 35 os mentores voluntários. Hoje são 20 as startups residentes que, juntas, têm 33 funcionários e 225 clientes. A AcicLabs também participou de inúmeros eventos, principalmente na área de tecnologia, e foi convidada para diversas bancas em eventos com foco em inovação e novos conhecimentos. “Estamos muito contentes com os resultados e esses números mostram que a Acic acertou em investir nesse projeto”, destaca o presidente Genesio Pegoraro.

Legenda: O vice-presidente Siro Canabarro, um dos criadores da AcicLabs, apresentou os números

Crédito: Assessoria

Voltar