Notícias


Imagem Notícia

Revitalização da avenida Piquiri atende antiga aspiração da região Norte

Com a assinatura da ordem de serviços para a execução da segunda etapa de revitalização da avenida Piquiri, nesta semana pelo prefeito Leonaldo Paranhos, uma antiga aspiração dos moradores da região Norte de Cascavel fica mais perto de ser concretizada. “Estamos muito felizes com essa obra, que fará bem a todo o perímetro urbano, mas principalmente facilitará o acesso do centro aos bairros desse quadrante da cidade”, pontua o coordenador do Núcleo Territorial da Região Norte da Acic, o empresário José Mauri Varaschin.

A cerimônia de assinatura aconteceu no estacionamento da igreja Santo Inácio de Loyola, na terça-feira. A obra resulta de parceria com a Itaipu. O investimento será de mais de R$ 23 milhões, compreendendo pavimentação de cinco mil metros de via em uma área de 66 mil metros quadrados. A previsão é de os trabalhos, que devem começar logo, estenderem-se por cerca de um ano e meio. Além de melhorias nas pistas, o projeto prevê a implantação de ciclovia em extensão de 3,1 quilômetros de extensão.

Só para se ter uma ideia, o canteiro central com 14 metros terá pista de caminhada, ciclovia, grama, iluminação em LED em toda extensão da avenida”, observou o prefeito. O projeto prevê também, seguiu Paranhos, plantio de árvore, sinalização e calçada em paver. “Vamos resolver antigos gargalos nessa que é a principal conexão do centro com essa região da cidade”.

A primeira etapa dos trabalhos contemplou trecho da avenida entre a Barão do Rio Branco e o viaduto. O prefeito destacou, durante a solenidade, que se trata de uma obra extremamente necessária e esperada. “É uma grande obra e não é só na Piquiri, mas nas imediações, como na Guilherme Piovesan".

Legenda: Líderes durante solenidade nesta semana

Crédito: Ass. Prefeitura de Cascavel

Voltar