Notícias


Imagem Notícia

Prévia do Censo 2022 indica Cascavel com mais de 350 mil habitantes

Cascavel se consolida como uma das maiores metrópoles do interior do Brasil. Prévia do Censo do IBGE, que acaba de ser divulgada, aponta que o município chega à casa dos 350.664 habitantes.

O crescimento é superior em 16 por cento à população oficial de 2010, quando foi realizada a última apuração oficial pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Há 22 anos, Cascavel tinha 286.205 habitantes.

A média de crescimento anual foi de cerca de 5,5 mil habitantes, muito melhor, proporcionalmente, à de algumas capitais. Na estimativa mais recente, de 2021, o município tinha 336.073 mil habitantes, 14,5 mil a menos que a aferição oficial em fim de tabulação.

O prefeito Leonaldo Paranhos informa que os números comprovam o crescimento contínuo do município. O PIB de Cascavel é, agora, o de número 80 no Brasil, avanço de oito posições em comparação a 2010.

Para o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, o crescimento representa a união, o trabalho dedicado e os talentos de uma região pautada pela determinação e pelo desenvolvimento

Legenda: Cascavel é a capital do Oeste do Paraná

Crédito: Divulgação

Voltar