Notícias


Imagem Notícia

Movimente-se doa 500 quilos de alimentos a entidades assistenciais

Mais uma entidade assistencial acaba de receber doações arrecadadas pelo projeto Movimente-se da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Foram brinquedos e doces entregues ao Recanto da Criança, uma das mais antigas instituições em atividade no Oeste do Paraná dedicada à atenção a menores em situação de vulnerabilidade.

O Movimente-se foi criado com o objetivo de incentivar colaboradores da Acic a abandonar o sedentarismo. “Eles são estimulados a mudar de hábitos e a incorporar a prática regular de exercícios físicos no seu cotidiano”, informa o gerente César Ióris. Os resultados até agora, cerca de seis meses depois de iniciado o projeto, são considerados muito bons.

Quem já está no projeto afirma que sua qualidade de vida melhorou. “Há mais disposição, mais ânimo e os resultados no trabalho e em projetos pessoais avançaram”, diz a coordenadora Administrativa Marta Weiber. Recentemente, quatro funcionárias representaram a Acic na Corrida Noturna da Unimed.

Os quilômetros percorridos pelos 14 participantes são convertidos em alimentos. Assim, a ação também é solidária, estimulando uma prática necessária e importante às entidades dedicadas a ajudar o próximo, de acordo com Marta. As duas entidades beneficiadas com as doações neste ano, que somam 500 quilos, foram Provopar e Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer).

Legenda: A mais recente doação de alimentos foi feita à direção do Recanto da Criança

Crédito: Assessoria

Voltar