Diretores da Acic prestigiam o lançamento do 35º Show Rural

Diretores da Acic estiveram entre os centenas de convidados do evento que marcou, na noite da última quinta-feira, o lançamento oficial do 35º Show Rural Coopavel. Realizado na associação atlética da cooperativa, a solenidade anunciou o tema oficial do evento (A origem de tudo) e apresentou o filme especial que divulgará a mostra de tecnologia em todo o mundo.

A recepção aos convidados foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que afirmou: “Teremos 600 empresas participando em 2023 e, diferente das últimas edições com restrições devido à pandemia, agora teremos força total”. A 35ª edição vai ser realizada de 6 a 10 de fevereiro e tem tudo para ser uma das melhores já realizadas, conforme o presidente. “Esse é um grande evento e a Acic é uma das antigas parceiras dele”, destaca o presidente da associação comercial Genesio Pegoraro.

Uma das novidades será uma estrutura de 4,6 mil metros quadrados, custando R$ 6 milhões, que vai abrigar o Show Rural Digital, anunciou o coordenador geral Rogério Rizzardi. Construída em área nobre no parque que desde 1989 recebe o evento, a estrutura vai recepcionar mais de cem startups e empresas de inovação do Brasil e exterior.

Desde o início do Show Rural Coopavel, a proposta é com a tecnologia e o repasse de informações capazes de reduzir custos e elevar produtividades na propriedade rural, afirma Rizzardi, que é engenheiro agrônomo. Na soja e milho nesses mais de 30 anos, o crescimento é superior a 200%.

Diferente de outros eventos nacionais semelhantes, o Show Rural Coopavel não cobra entrada nem estacionamento dos visitantes. “Nosso objetivo é levar ao produtor rural o melhor em informações e conhecimentos para que ele possa produzir mais e melhor, integrando também a sua propriedade aos conceitos da sustentabilidade”, afirmou Dilvo. Vinte e cinco por cento das expositoras já confirmadas para 2023 são multinacionais. Outra novidade será a participação de 15 empresas ligadas ao setor de bioinsumos, uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo.

Legenda: Diretores da Acic durante o evento de lançamento, na noite de quinta