Notícias


Imagem Notícia

Auditoria atesta a qualidade de aplicação de normas da ISO pela Acic

A Acic foi uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a aderir às normas da qualidade da família ISO, tanto de gestão, no início dos anos 2000, quanto ambiental, em 2012. Nesta semana, a entidade foi submetida novamente a uma auditoria externa de manutenção, procedimento realizado anualmente com a finalidade de atestar a correta aplicação de todas as recomendações de um método de qualidade mundialmente reconhecido.

“E o resultado é dos melhores, com 100% de aproveitamento, demonstrando a seriedade e o empenho da equipe em garantir o melhor retorno aos associados e à comunidade”, informa o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Genesio Pegoraro. A auditoria foi comandada por Durval Caetano Ameixeiro Filho, da BSI, a mais importante certificadora do mundo. Ele auditou os processos, remotamente, das seguintes áreas: Comercial, Convênios, Núcleos, Secretaria Executiva, Uniacic, Locações, Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.

“Alcançamos o melhor resultado histórico da entidade em sua trajetória de auditorias de manutenção e recertificação”, observa o gerente César Ióris. “Todos estão de parabéns e estamos muito felizes com o empenho e a dedicação da equipe”. Nenhuma irregularidade ou inconformidade foi encontrada nos processos analisados, ressalta a analista da Qualidade Cristiane de Souza Kiihnel. “Segundo o auditor, o monitoramento e os processos estão robustos. E a satisfação dos clientes está excelente”, cita Cristiane.

De acordo com Durval, o objetivo foi realizar uma avaliação de vigilância e buscar evidências positivas para garantir que elementos do escopo da certificação e requisitos da norma sejam efetivamente atendidos. O escopo da auditoria é o sistema de gestão documental em relação aos requisitos da ISO 9001 e ISO 14001 e do plano de auditoria fornecido, em termos de locais e áreas do sistema e organização a ser auditada. A próxima auditoria será em dezembro de 2023.

Legenda: O gerente César Ióris durante a auditoria remota

Crédito: Assessoria

Voltar