Eleito na Caciopar, Lucas elogia o associativismo e defende liberdades

O empresário e advogado Lucas Eduardo Ghellere, 37, foi eleito por aclamação na noite de quarta-feira presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Ele assumirá em janeiro para mandato de dois anos em lugar de Flavio Gotardo Furlan, que é de Toledo. O Jantar de posse festiva dos novos diretores está marcada para o dia três de março de 2023, na Acic, em Cascavel.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Lucas destacou o pioneirismo da Caciopar, a primeira das 12 coordenadorias da Faciap criadas no Paraná, da força e contribuições do associativismo para o crescimento das empresas e para o fortalecimento da economia das regiões e do Estado e falou do momento social e político brasileiro. “Assumo em um período particularmente difícil, de inúmeros desafios. Defendo aqui as liberdades, o direito à propriedade o respeito às leis e à Constituição”.

Casado e pai de uma filha, Lucas é empresário em Medianeira, onde presidiu há alguns anos a Acime. Ele participa do movimento associativista há 12 anos e, na Caciopar, aprendeu a conhecer e a admirar os princípios que a movem e a capacidade e o altruísmo de líderes inspiradores para a região. “Fico feliz em estar ao lado de pessoas tão boas e tão comprometidas com o bem e com o crescimento do seu país. Também quero e vou dar minha parcela à Coordenadoria e a essa força transformadora”.

Lucas citou a gestão de Flavio, dos avanços conquistados e da oportunidade de estar ao lado dele e de sua diretoria em um dos momentos mais importantes do País e do mundo. “Aprendi muito, vi a serenidade, a resiliência e a esperança agirem em favor das empresas e de uma região inteira. Obrigado, presidente Flavio, pela sua contribuição tão importante e que tanto soma para a história de 46 anos da Caciopar”. Flavio, por sua vez, agradeceu o apoio de todos e se disse feliz com os resultados alcançados e por dar o seu melhor ao contínuo processo de crescimento da Coordenadoria e do movimento empresarial. Flavio recebeu homenagem durante o evento.

AGO

A Assembleia Geral Ordinária também abriu espaço para a apresentação do presidente, vice e secretária do Conselho Deliberativo e Suplentes, da Caciopar Mulher e da Caciopar Jovem. Quinze personalidades que se destacam na região foram agraciadas com o Selo Agente de Transformação do Território Oeste 2022. No fim dos trabalhos, a gerente Rosane Schulz Ferreira fez a leitura da agenda de atividades da Coordenadoria para o exercício de 2023. (calendário anexo)

Os diretores eleitos

Abaixo, conheça os nomes dos diretores, e suas respectivas funções, eleitos na AGO da Caciopar. Eles integram a única chapa, intitulada "Somos Oeste", oficialmente inscrita para a eleição. Acompanhe:

Presidente:  Lucas Eduardo Ghellere
Conselho Fiscal Suplente:  Alci Lúcio Rotta Junior
Conselho Fiscal Suplente:  Agenor Lombardo Junior

O primeiro ato de Lucas

Observando o Estatuto da entidade, Lucas Ghellere, realizou como primeiro ato oficial na presidência da Caciopar a nomeação de diretores para as seguintes funções – o mandato também é de dois anos:

Presidente do Conselho Deliberativo, Anaide Inês Holzbach de Araújo, presidente da Acit de Toledo
Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ademir Pereira da Silva, Presidente da Acime de Medianeira
Secretária do Conselho Deliberativo, Vanessa de Fátima Braga Gonçalves, Presidente da Aciaf de Formosa do Oeste