Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Farmácias realiza curso sobre Cálculos em farmacotécnica

Empresários, gestores e colaboradores de farmácias de manipulação participaram do curso Cálculos em farmacotécnica no último sábado na Acic, em Cascavel. Organizado pelo Núcleo Setorial de Farmácias de Manipulação da associação comercial, a capacitação atende a um antigo anseio do grupo, segundo o coordenador Antonio Braz de Pádua Beiral.

O treinamento integra ação do planejamento estratégico de 2022 do grupo e, devido aos bons resultados alcançados, acontecerá novamente no ano que vem. “A finalidade dessa capacitação é levar informações técnicas capazes de contribuir para ampliar as competências das equipes de atendimento e de produção nas farmácias de manipulação”, destaca o coordenador.

Beiral foi um dos principais palestrantes dos conteúdos repassados, que tomaram como referência orientações da Anfarmag, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais. Para melhorar gradualmente a qualidade técnica dos profissionais que atuam nas farmácias integradas ao núcleo, em 2023 vão ocorrer mensalmente cursos dentro de uma programação específica e especialmente elaborada.

O treinamento do último sábado abordou, principalmente, fundamentos ligados os cálculos e serviu também para que os profissionais inscritos tirassem dúvidas. No fim, houve entrega de certificados.

Legenda: O grupo que participou do treinamento, sábado na Acic

Crédito: Assessoria

Voltar