Moro fala em oposição responsável e defende a reforma do judiciário

Em sua primeira visita a Cascavel como senador eleito, Sergio Moro (União Brasil) se encontrou com líderes e empresários na noite de quarta-feira na Acic. Recepcionado pelo presidente Genesio Pegoraro e pelo vice Siro Canabarro, Moro arrancou aplausos quando disse que será oposição ao novo governo. “Serei um opositor responsável, porque a agenda e a pauta que defendo são muito diferentes das do PT, mas isso não quer dizer que votarei contra caso apareça algum projeto que eu entenda que será bom para o País”.

Acompanhado do deputado federal eleito Nelsinho Padovani, o novo senador pelo Paraná disse defender as reformas do judiciário e da administração embora admita que elas serão difíceis de acontecer. “A do judiciário é fundamental, porque ali serão alinhados, por exemplo, a adoção de medidas mais céleres pela Justiça, mandato fixo para ministros e também sobre competências do STF”. Moro se diz preocupado com muitas das decisões dos ministros do Supremo e afirmou que apenas com diálogo e serenidade será possível amenizar os efeitos da polarização.

O senador eleito reafirmou seus compromissos com o combate à corrupção, com a liberdade econômica e com uma pauta modernizante ao Brasil. “Ao contrário do que alguns pregam, entendo que patrão e empregado devem andar juntos, estar ao lado da construção de um País melhor”. Ele chegou a sugerir a criação de uma Frente Parlamentar Anticorrupção e afirmou que uma de suas missões no Senado será estar vigilante e lutar o máximo que puder contra retrocessos, a exemplo da revisão da reforma trabalhista. “Sou também pela segurança jurídica, pelo direito à propriedade e pelo equilíbrio fiscal e de gastos”.

O deputado Nelsinho Padovani, por sua vez, afirmou que estará na Câmara Federal para defender valores caros a grande parte dos brasileiros e setores produtivos, a exemplo do agronegócio. Um dos projetos que ele considera imprescindíveis está na área da segurança alimentar. Nelsinho também se posicionará por um estado enxuto, equilibrado e que assegure um futuro digno às próximas gerações.

Legenda: Visita de Moro e Nelsinho, na noite de quarta à Acic