Notícias


Imagem Notícia

Polícias vão iniciar na segunda-feira ações especiais ao Natal em Cascavel

As forças policiais vão iniciar na segunda-feira ações especiais objetivando garantir mais segurança a lojistas e a consumidores nas semanas que antecedem o Natal em Cascavel. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, durante reunião de diretoria da Acic, pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Jorge Fritola.

“Temos o respaldo de nosso comando, então vamos ampliar nosso efetivo nas rondas e nas operações para garantir o máximo de tranquilidade ao comércio e aos seus clientes durante um período tão especial e aguardado do ano”. O coronel Jorge informa que serão realizadas operações em todo perímetro urbano, com atenção especial aos pontos de maior fluxo de pessoas. Até a cavalaria vai ser empregada.

A operação de Natal contará com reforço da Guarda Municipal e também da 15ª SDP. “Vamos ampliar escalas e envolver mais pessoas em circulação por toda a cidade”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes de Oliveira. A Polícia Civil também vai participar, de forma ainda mais forte e presente, com reforço em plantões para dar respostas mais rápidas às mais diferentes solicitações que chegarem à Subdivisão, destacou o delegado adjunto da 15ª SDP, Fernando Zamoner.

Horários ampliados

Os horários ampliados do comércio, em Cascavel, terão início no dia 12 de dezembro. A convenção entre os sindicatos de patrões e empregados definiu o seguinte: 12 a 16 de dezembro das 9h às 22h; 17 de dezembro das 9h às 18h; 18 de dezembro das 9h às 17h; 19 a 23 de dezembro das 9h às 22h, e no dia 24 de dezembro das 9h às 17h. “A Acic sempre está muito atenta a esse tema, da segurança pública, porque entende a importância desse período e do trabalho do comércio. Agradecemos às polícias e ao município por atuar conjuntamente nessa operação tão esperada”, disse o presidente da entidade, Genesio Pegoraro.

Legenda: Autoridades da área policial com diretores da Acic, na manhã desta quarta

Crédito: Assessoria

Voltar