Notícias


Imagem Notícia

Empresários de todo Paraná participam de Congresso da Faciap em Foz


Acic, com cerca de 40 pessoas, tem uma das maiores caravanas do interior inscritas no evento

 

ESG (governança social e ambiental) como resultado para sua empresa; 5G e o impacto no varejo; A grande arte de se reinventar; Associativismo de resultado e o Atual Cenário Econômico. Estes são alguns temas que serão apresentados durante a 5ª edição do Congresso Empresarial Paranaense, que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26, em Foz do Iguaçu.

O Congresso visa provocar discussões de alto nível por meio temas essenciais para atender às necessidades das organizações. “Nosso objetivo é levar informações aos empresários e contribuir com o crescimento das empresas. É um evento totalmente dinâmico, onde adquirir conhecimento é apenas uma das vertentes. O participante se conecta com outras pessoas, recebe insights para pensar o seu negócio de uma forma jamais vista e sai totalmente energizado para colocar as novas ideias em prática”, ressalta o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Programação e palestrantes

A tradição de reunir um time de especialistas para provocar reflexões sobre as transformações do universo empresarial segue no DNA da Faciap. Para falar sobre o atual cenário econômico, o evento receberá o economista Samy Dana. Com passagem pela TV Globo, ele também é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista da rádio Jovem Pan, atuando principalmente no Jornal da Manhã e no programa Pânico.

Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas para o segmento Consumer da Vivo no Brasil, também estará no evento. Ele abordará os impactos da tecnologia 5G no varejo e suas oportunidades de negócios.

A grande arte de se reinventar

Conhecido como um dos maiores nomes da música nacional, Leo Chaves também contempla a programação do evento com a palestra “A grande arte de se reinventar”, onde mostra como a inovação é chave fundamental para transformar desafios em oportunidades no universo empresarial.

Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, maior holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, marcará presença em Foz do Iguaçu com o tema “Fazer Acontecer”. Reconhecida como uma das principais lideranças femininas do país, Carla acredita que o principal fator de sucesso para qualquer negócio são as pessoas.

Outro nome aguardado é Lia Rossi, palestrante, professora universitária (PhD), idealizadora do Negócio Social Circo Viramundo e fundadora do Lona Protetora. Ela comandará a palestra dinâmica “Essa Tal Felicidade”.

 

Sergio Moro e Deltan Dalagnol

 

A programação também inclui debates sobre temas de excelência empresarial. Entre eles está o painel “ESG como resultado para empresa”, com a participação de João Zeni, diretor de Sustentabilidade Electrolux LatAm; Juliana Souza, fundadora e presidente do Instituto Desvelando Oris; e Marcelo Marco Bertoldi, conselheiro de Administração e Advogado Sócio de Marins Bertoldi Advogados. A mediação será de Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná.

O painel “Gestão de Pessoas” também se destaca na programação. Ao lado de Hilgo Gonçalves, Embaixador do Instituto GPTW no Brasil, o diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii Engenharia, Aparecido Siqueira, irá compartilhar sua experiência frente às ações de desenvolvimento de pessoas, gestão, crescimento sustentável e valorização do ser humano, que levaram o Grupo a receber prêmios como GPTW, Valor Carreira, Prêmio Sesi Saúde e Segurança, além de ser uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Revista Você S/A.

Outra atração muito esperada é o painel “Política e Cidadania”, que contará com as participações do senador eleito Sérgio Moro, e do deputado federal eleito pelo Paraná, Deltan Dallagnol. O debatedor será o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Feira de Negócios

O Congresso Empresarial também será vitrine para novos negócios. A feira de produtos e serviços reunirá dezenas de estandes, onde os empresários poderão conhecer as novidades para a área de gestão, além de momentos reservados ao relacionamento (networking) e fechamento de negócios.

Livro

A Faciap Mulher, núcleo de empreendedoras da Faciap, vai lançar o livro “Paixão que faz acontecer - Empreendedorismo feito por mulheres". A obra traz histórias do empreendedorismo feminino contadas por representantes das 12 Coordenadorias da Faciap no Estado.

 

Voltar