Notícias


Imagem Notícia

Oeste é destaque no Startup Weekend em Santa Catarina

O Oeste do Paraná foi destaque em um evento realizado em Maravilha, no interior de Santa Catarina. Por meio do Iguassu Valley, eleito neste ano o melhor ecossistema consolidado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), municípios da região foram representados no 1º Startup Weekend, evento com a participação de representantes das mais diferentes regiões do País e também do exterior. O Oeste ficou com as três primeiras colocações nos desafios propostos. O grupo com a participação da representante do AcicLabs, da Acic de Cascavel, Amanda Brunharotto (atua no marketing e administração da aceleradora), ficou com o primeiro lugar.

A solução apresentada pelo grupo de Amanda desenvolveu uma plataforma que conecta prestadores de serviços com consumidores finais para a manutenção preventiva (limpeza) de placas solares. Com isso, há aumento da vida útil desse equipamento, melhorando a eficiência na captação de energia e aumentando o tempo de utilização dos mais diferentes componentes do sistema. Segundo Amanda, o grupo contou com a participação de profissionais das mais variadas áreas profissionais, como de marketing, negócios, engenharia, arquitetura, comunicação social, saúde e energias. 

“O resultado da região nesse evento de fim de semana é fantástico e mostra a força do nosso ecossistema de inovação”, diz o vice de Inovação da associação comercial e presidente do SRI Iguassu Valley, Jadson Siqueira. O desafio contou com a formação de sete grupos que tiveram que apresentar ideias e soluções a problemas propostos. O Oeste integrou três equipes, que ficaram nas três primeiras colocações. Os municípios da região representados foram Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaíra e Toledo.

O evento

A 1ª edição da Startup Weekend aconteceu dias 18, 19 e 20 de novembro e teve 54 horas de ações e execução de ideias para negócios. O Startup Weekend é o maior programa global de empreendedorismo, no qual pessoas de várias áreas participam, como desenvolvimento, design e negócios. A finalidade é tirar ideias do papel, formando grupos multidisciplinares. Mais que uma competição, o SW propõe, por meio do empreendedorismo, inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades que aspiram transformar seus ambientes através da inovação. O evento no interior catarinense foi realizado pelo Sebrae.

Legenda: Grupo com a participação de Amanda, que ficou em primeiro lugar no desafio

Crédito: Assessoria

Voltar