Notícias


Imagem Notícia

O que determinação e marketing de influência têm em comum?

Uma das mensagens mais marcantes do 3º Fórum Mulher Ser, realizado na quarta-feira, no Auditório Cascavel, na Acic, brotou do processo de amadurecimento que por mais de 20 anos molda o caráter e a trajetória profissional de Kelly Kris, uma das palestrantes da noite. Kelly é o retrato da determinação, da jovem que decidiu mudar e não se rendeu aos desafios para alcançar o objetivo traçado. E as mais de 300 mulheres presentes entenderam que persistência e marketing digital, o tema do evento, têm tudo a ver.

Com naturalidade e coragem, Kelly relevou em detalhes um título que ganhou na escola, na adolescência, e que faria toda a diferença para a mulher que ela se transformaria. “Eu tinha uma pinta sob o nariz e um dia os meninos disseram que eu havia sido eleita a aluna mais feia do colégio”, contou ela, hoje uma loira escultural, madura, e que coleciona títulos de beleza. Em vez de se acanhar ou se deixar abater, Kelly transformou o episódio em um ponto de virada para a sua vida. “Eu sabia que precisava ficar, ser bonita”. E ela perseguiu esse desejo com todas as forças.

Poucos anos depois, a vitória em grande estilo viria com o título de Miss Cascavel e com participação em outros eventos de beleza. Sem nenhum talento, segundo o que ela relatou, em um mês aprendeu um monólogo e conquistou o prêmio nessa categoria em um dos principais concursos de beleza da região Sul do País. Graduada em contabilidade, Kelly reuniu tudo o que sabia e passou a influenciar vidas nas mídias sociais. Hoje, ela é uma das mais reconhecidas influenciadoras digitais da região e dá dicas a empreendedoras que querem usar as redes para ser sucesso.

Kelly citou a frase do consultor Thiago Nigro para inspirar as mulheres presentes: “Os influenciadores serão as pessoas mais ricas do mundo”. Ela informou que as mídias amplificam e que o influenciador precisa unir três habilidades: professor, vendedor e empreendedor. “As pessoas compram nessa ordem: você, seus ideais e valores e depois tudo o que oferecer”. Influenciar, segundo Kelly, é a capacidade de mudar a opinião do outro, o que é muito diferente de manipular, alertou ela, decretando: “Não adianta ser bom pra você. O seu talento precisa ser visto e compartilhado”.

Vencer limites

O mundo digital e tudo o que ele oferece está na palma da mão, mas muita gente não usa a ferramenta por vergonha, medo ou insegurança. Esses sentimentos também acompanharam a influenciadora, escritora e especialista em marketing Suellen Warmling no início de sua carreira, hoje reconhecida até no exterior. “Precisamos vencer essas barreiras, porque quem cria limites é a nossa cabeça”, afirmou ela.

Há várias fórmulas para alcançar o estrelato nas redes e conseguir vender. Uma delas está em criar uma marca marcante, como definiu Suellen. “Seja lembrada sem ser vista e isso pode ocorrer associando a sua imagem a uma música, ritual, símbolo, sons e palavras. De tanto repetir, gradualmente os seus seguidores vão ligar você a esse elemento, diz a influenciadora, conhecida por usar com frequência a cor laranja.

E para obter sucesso mercadológico na rede, Suellen repassou algumas dicas: troque o termo vender por ajudar, faça seu cliente achar que o preço sugerido por algo era maior do que realmente é, se “meta” onde não é chamado e tenha sempre as ferramentas certas à mão. “Hoje, vivemos a era da experiência e ela acontece associando algo à audição, visão, olfato e paladar. Ou seja, estimule os sentidos dos seus seguidores, toque no coração do seu cliente”, recomendou a influenciadora.

Oportuno

A abertura do Fórum Ser Mulher foi feita pelo vice-presidente da Acic, Siro Canabarro, que afirmou que o tema em debate era dos mais oportunos diante da revolução que invade a vida das pessoas e o cotidiano das empresas. “Foi uma grande aventura estar à frente desse grupo tão unido e acolhedor que hoje é o maior núcleo setorial da Associação Comercial e Industrial de Cascavel”, afirmou Maria Carolina Gurgacz, coordenadora que realizava seu último evento à frente do Núcleo Acic Mulher.

Legenda: Mais de 300 mulheres acompanharam as palestras

Crédito: Assessoria

Voltar