Clique e acesse o Acic News da semana

Câmbio em pauta

Câmbio – fundamentos e ferramentas de proteção. Esse é o tema de palestra que a Câmara de Internacionalização da Acic promove na noite desta quarta-feira, 9. O assunto vai ser apresentado por Renan Mazzo. A palestra terá início às 19h, na Sala do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. São parceiros SVN, Programa Empreender e Acic. Mais informações pelo telefone (45) 9 8809-4660.

Início da campanha de Natal

A Acic abre oficialmente nesta quinta-feira a maior campanha de Natal da história de Cascavel. O início será marcado pela entrega dos primeiros cupons pelos lojistas participantes aos consumidores, que concorrerão ao sorteio de 101 prêmios, entre eles um carro e uma motocicleta zero quilômetro. São 224 empresas participantes. O consumidor ganha um cupom a cada R$ 100 em compras e então concorrerá a prêmios em quatro sorteios. Eles vão ser realizados nos dias 23 de novembro, 9 e 12 de dezembro, na Acic, e no dia 28 de dezembro.

Empresas poderão abrir dias 14 e 15

Empresas vão poder abrir ao público nos dias 14 e 15 de novembro, respectivamente, data oficial do aniversário do município de Cascavel e feriado da Proclamação da República. O comércio precisará observar a Convenção Coletiva de Trabalho, seguindo o que determina a cláusula 24ª, que trata sobre trabalho em feriados nacionais, estaduais e municipais. As empresas devem respeitar legislação específica de cada município.

Abono e folga

As empresas do setor do comércio que pretenderem trabalhar nesses feriados terão que pagar o abono de R$ 75 por dia. O trabalhador também terá direito a um dia de folga compensatória a ser concedida até dois meses depois do feriado trabalhado. Os demais setores também poderão trabalhar nos feriados, atentando-se às particularidades das convenções de suas categorias. Não havendo previsão diversa, as empresas poderão conceder a folga compensatória ou então efetuar o pagamento das horas trabalhadas em dobro, conforme dita a CLT.

Recursos do Fampe

Micros e pequenas empresas podem ter acesso a recursos para capital de giro, parcelado, a partir do Fampe, um Fundo de Aval disponibilizado pelo Sicoob em parceria com o Sebrae. Essa é uma das soluções que empresários filiados encontram no Ponto de Atendimento+ da Acic. Para saber mais ligue no número de telefone 3221-1400.

3º Fórum Mulher Ser

Marketing digital vai ser o tema central da programação oficial da terceira edição do Fórum Mulher Ser, organizado pelo Núcleo Acic Mulher. O evento será no dia 16 de novembro, às 18h30, no Auditório Cascavel. Parceria com Sebrae e Empreender, o Fórum tratará de um tema considerado dos mais importantes ao dia a dia de empresárias e empreendedoras. Duas convidadas especiais vão detalhar o assunto durante a programação: Kelly Krys e Suellen Warmling. O evento é só para mulheres. Inscrições e informações no Instagram @acicmulhercascavel ou no telefone (45) 98804-8006.

Empresários debatem sobre Ferroeste

O coordenador do Grupo de Trabalho do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Fagundes, vai estar na Acic no próximo dia 17 de novembro. Luiz é o convidado especial da diretoria da associação comercial para apresentar a atualização do projeto da Nova Ferroeste, que ligará Paraná e Mato Grosso do Sul. O encontro empresarial, apenas presencial, terá início às 18h30, na Sala Paraná. Antes, às 18h30, será servido coffee-break. As confirmações de presença devem ser feitas antecipadamente pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.

1º Conecta Iguassu em Cascavel

Dois convidados mais que especiais vão participar da primeira edição do Conecta Iguassu em Cascavel. Organizado pelo Núcleo Iguassu Valley, o evento será realizado no dia 1º de dezembro no antigo auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, com início às 18h30. Os palestrantes serão Geovanna Reis, Miss Supranational Brazil, e o gerente de Avanços Omnichannel da Natura, Angelo Vieira Junior. O valor para participar é simbólico. Mais informações com a AcicLabs no 3321-1400.