Conselho de Núcleos avalia Fórum e divulga agenda de novos eventos

O Conselho de Núcleos do Programa Empreender da Acic reuniu coordenadores na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná. O encontro contou com as presenças do presidente e vice da associação, Genesio Pegoraro e Siro Canabarro, e de integrantes da coordenação do Conselho, além de consultores.

O primeiro assunto foi uma avaliação do relatório do 6º Fórum Empreender, que reuniu 315 participantes no último dia 20 de outubro. Dez empresas e núcleos participaram como expositores do evento, que teve 12 patrocinadores e 3 palestras com Fernanda Lemes, Mario Costenaro e Marcelo Baratella.

Coordenadores de quatro núcleos que se uniram à organização falaram da experiência – Eventos, Arquitetos e Urbanistas, ESG e Consultores de Imagem. Um dos diferenciais do Fórum foi se conectar aos critérios da sustentabilidade. Com a substituição de copos convencionais por biodegradáveis e eliminação de folhas em papel por arquivos digitais houve considerável contribuição ao meio ambiente, contemplando inclusive alguns do Objetivos Sustentáveis da ONU.

Eventos

Coordenadores de outros núcleos informaram sobre eventos agendados para os próximos dias. Entre eles estão o 3º Fórum Mulher Ser, do Acic Mulher, em 16 de novembro, e o Conecta Iguassu, do Iguassu Valley, que acontecerá no dia 1º de dezembro. Os integrantes do Conselho de Núcleos, Fábio Alberti e Fernando Lemes, informaram sobre ações que passam a ser desenvolvidas para integrar e fortalecer ainda mais o Programa Empreender da Acic, atualmente sob direção do empresário Thiago Munhois.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, aproveitou para falar sobre os entendimentos que a entidade vem tendo quanto aos atuais desdobramentos de recentes e importantes eventos nacionais. “Analisamos muito e estudamos o cenário e então, com o consenso dos diretores, decidimos que a Acic deveria se manifestar”. O vice Siro Canabarro parabenizou o Empreender, seus diretores e coordenadores pela qualidade das promoções e resultados alcançados.

Legenda: Encontro do Conselho de Núcleos na manhã desta terça-feira