Notícias


Imagem Notícia

Faciap faz homenagem a Hylo, primeiro presidente da Acic

A Faciap inaugurou uma sala de reuniões com o nome do empresário Hylo Francisco Bresolim, o primeiro presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e fundador da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar). O descerramento da placa ocorreu em Curitiba dias atrás e contou com a presença do presidente da Faciap, Fernando Moraes; dos ex-presidentes Marco Tadeu Barbosa e Ardisson Naim Akel, do presidente da Caciopar, Flávio Furlan, e integrantes dos Conselhos Superior e de Administração da Faciap.

Quem foi Hylo

Hylo Francisco Bresolim foi o primeiro presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e também  fundador da Coordenadoria das Associações Comerciais do Paraná (Caciopar) em 3 de abril de 1976. Natural de Espumoso-RS, Hylo chegou em Cascavel aos 43 anos, e no ano de 1975 assumiu a presidência da ACIC. Formado em odontologia, empresário e filantropo, dedicou sua vida às crianças carentes. Ele faleceu em sua residência, em Cascavel, no dia 22 de dezembro de 2016.

"Coragem, audácia, talento e espírito público ajudam a construir a Caciopar, que simboliza o Oeste unido e, por isso, é reconhecidamente uma referência no meio Associativista brasileiro". Hylo Francisco Bresolin – in memorian.

 

Voltar