Notícias


Imagem Notícia

Filiado da Acic que se integrar à PR Energia terá desconto na tarifa

A Acic assinou parceria com a primeira cooperativa paranaense especializada na compra e venda de energias produzidas por fontes limpas e renováveis. Aderindo à Paraná Energia, o cooperado terá desconto na sua fatura mensal de até 15%. A cooperativa foi constituída há cerca de três anos com a missão de facilitar o acesso de consumidores, comerciais e residenciais, que não têm recursos nem disponibilidade de espaço para, por exemplo, investir em uma planta fotovoltaica.

A Paraná Energia segue à risca normas do setor elétrico brasileiro e adota em seu dia a dia os pilares de sustentação do cooperativismo. Os associados da Acic interessados em virar cooperados podem procurar a entidade empresarial e, com a tarifa de energia em mãos, pedir uma análise da conta para, em um segundo momento, poder se integrar parceria e ter acesso aos benefícios disponibilizados. O valor da integralização à cooperativa é de R$ 200.

O presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, considera a parceria como das mais oportunas: “Além de economizar um valor considerável na conta todos os meses, os associados se integram a um projeto sustentável”. A Acic conta desde 2012 com a ISO 14.001, certificação internacionalmente reconhecida que integrou a entidade à adoção e prática de ações e políticas de proteção ambiental.

A cooperativa

Com 250 cooperados, a Paraná Energia foi criada em maio de 2019 e com a ascensão e valorização das energias limpas e renováveis ganha gradualmente mais espaço e evidência em todo o Estado. Os primeiros passos dela foram dados em 2015 quando começou a ser desenhada dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento. Já em 2017, um grupo de empresários, com apoio do Sebrae, constituiu uma rede de cooperação para viabilizar um modelo de negócios capaz de ampliar o acesso e baratear a utilização de energia limpa aos consumidores.

(paranaenergia.jpg)

Voltar