Notícias


Imagem Notícia

Zorek e Hivonete falam sobre Inova Juntos e Natal, na Acic

Dois secretários municipais participaram da reunião de diretoria da Acic na manhã desta quarta-feira. Edson Zorek, do Planejamento, e Hivonete Piccoli, de Desenvolvimento Econômico, falaram do Inova Juntos e dos preparativos da decoração e programação do Natal de 2022. Eles foram recepcionais pelo presidente da entidade, Genesio Pegoraro.

Zorek informou que a Confederação Nacional dos Municípios aderiu em 2019 a um programa de cooperação internacional em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal) e com a União Europeia. A finalidade é integrar municípios em um conjunto de ações para compartilhar boas práticas e, de forma integrada, buscar soluções a problemas de gestão.

Cascavel é um dos 20 municípios brasileiros selecionados – há outros latinos e também portugueses. Na semana passada, uma comitiva técnica esteve em Cascavel e ficou por cinco dias na cidade para colher informações para elaborar um diagnóstico vocacional. Os técnicos falaram com secretários, visitaram entidades e conheceram algumas estruturas estratégicas do município. Eles também tiveram acessos a informações sobre programas, entre eles do Banco da Mulher e Escritório de Compras.

Investimento

A secretária Hivonete falou dos preparativos da decoração de Natal, que será oficialmente aberto na noite do dia 14 de novembro, na prefeitura. Ela informou sobre atrações, realocações de estruturas e sobre decoração de avenidas e áreas como do lago municipal e ecoparques. A programação de Natal também chegará aos distritos, envolvendo assim toda a comunidade, afirmou ela.

O investimento na decoração alcançará os R$ 4 milhões. E o retorno disso é comprovado, de acordo com ela, com estudo apontando para aumento de 19,5% no ICMS e de 9% no ISS, representando incremento de R$ 10 milhões apenas na receita pública. Hivonete falou de outra novidade: a 1ª ExpoMei, agendada para o período de 8 a 10 de dezembro, em frente à prefeitura. Uma das atrações será uma roda gigante de 30 metros de altura em um parque de diversões que será instalado nas proximidades.

Legenda: Encontro de diretoria da Acic com a presença dos secretários

Crédito: Assessoria

Voltar