Notícias


Imagem Notícia

Iguassu Valley, uma história e muitas mãos

A trajetória de desafios e sucessos do Iguassu Valley foi relembrada na manhã desta quinta-feira em encontro de empresários e profissionais liberais na AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Pessoas que contribuíram para arquitetar o ecossistema de inovação do Oeste do Paraná puderam falar de suas experiências e das expectativas para o setor da inovação no Oeste do Paraná.

O Iguassu Valley começou há mais de 20 anos no antigo Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações da Acic, oficialmente criado em 1999. Aos poucos, com a decisiva participação do Sebrae, Itaipu, PTI, cooperativas, instituições de ensino e empresas, o projeto cresceu e se transformou em um sistema regional.

“Todos perceberam que a união de conhecimentos, ações e projetos poderia fazer enorme diferença no processo de criação de um ecossistema robusto. E, felizmente, foi o que aconteceu”, relatou o atual presidente do SRI Iguassu Valley, Jadson Siqueira.

Recentemente, o Iguassu Valley foi premiado nacionalmente pela CNI e pelo Sebrae em um dos principais prêmios de inovação do Brasil. Superando Campinas e Curitiba, o projeto do Oeste venceu na categoria de ecossistema consolidado. “Temos muito a fazer e a conquistar ainda, mas os nossos fundamentos são sólidos e claros”, segundo Jadson.

Também deram suas contribuições na compilação da história do ecossistema Siro Canabarro, CEO da Tecinco Tecnologia e vice-presidente da Acic, Ronan Medina, administrador @ViviCakeDesigner, Roberto Carpes, administrador da Redes Desenvolvimento de Sistemas, Vicente R, gerente de Negócios da Constel Tecnologia, Sidnei Carlos Terribele, CFO e Co-Founder na Manfing, Álvaro Juliano Vicente, da Nanostart e Gilmar Carpenedo, diretor administrativo da Suporte Computadores.

Legenda: Encontro desta quinta-feira, na AcicLabs

Crédito: Assessoria

Voltar