Notícias


Imagem Notícia

Congresso da Faciap debaterá tendências do mercado corporativo

Acic está formando grupo para participar do evento, que é tradicional no Estado

Nos dias 25 e 26 de novembro, a 5ª edição do Congresso Empresarial Paranaense levará à Foz do Iguaçu alguns dos principais especialistas e líderes empresariais reconhecidos nacionalmente para debater as últimas tendências do meio corporativo. O evento é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que também promove na data a sua 32ª edição da Convenção Anual.

O Congresso Empresarial cumpre o propósito de provocar discussões de alto nível, através de temas essenciais para atender as necessidades das organizações como gestão, inovação, liderança, networking, associativismo, criatividade, ESG (comprometimento com o meio ambiente, responsabilidade social e boa prática de governança), além dos bastidores do cenário econômico.

“O Congresso Empresarial tem a missão de contribuir com o crescimento das empresas, agregando valor e competitividade aos negócios. É um evento totalmente dinâmico, onde adquirir conhecimento é apenas uma de suas vertentes. O participante se conecta com outras pessoas, recebe insights para pensar o seu negócio de uma forma jamais vista e sai totalmente energizado para colocar as novas ideias em prática”, ressalta o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Programação e palestrantes

A tradição de reunir um time de especialistas para despertar novas reflexões sobre as transformações do universo corporativo e empresarial segue no DNA da Faciap.

Para falar sobre Cenários Econômicos, a programação receberá o economista Samy Dana. Com passagem brilhante pela TV Globo, ele também é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista da rádio Jovem Pan, atuando principalmente no Jornal da Manhã e no programa Pânico.

Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas para o segmento Consumer da Vivo no Brasil, também é presença confirmada. Ele abordará os impactos da tecnologia 5G no varejo e suas oportunidades de negócios.

Conhecido como um dos maiores nomes da música nacional, Leo Chaves também contempla a programação do evento com a palestra “A grande arte de se reinventar”, onde mostra como a inovação é chave fundamental para transformar desafios em oportunidades no universo empresarial.

Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, maior holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, marcará presença em Foz do Iguaçu com o tema “Fazer Acontecer”. Reconhecida como uma das principais lideranças femininas do país, Carla acredita que o principal fator de sucesso para qualquer negócio são as pessoas.

Outro nome aguardado é Lia Rossi, palestrante, professora universitária (PhD), idealizadora do Negócio Social Circo Viramundo e fundadora do Lona Protetora. Ela comandará a palestra dinâmica “Essa Tal Felicidade”.

Painéis

A programação também inclui debates sobre temas de excelência empresarial. Entre eles está o painel “ESG como resultado para empresa”, com a participação de João Zeni, diretor de Sustentabilidade Electrolux LatAm; Juliana Souza, fundadora e presidente do Instituto Desvelando Oris; e Marcelo Marco Bertoldi, conselheiro de Administração e Advogado Sócio de Marins Bertoldi Advogados. A mediação será de Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná.

O painel “Gestão de Pessoas” também se destaca na programação. Ao lado de Hilgo Gonçalves, Embaixador do Instituto GPTW no Brasil, o diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii Engenharia, Aparecido Siqueira, irá compartilhar sua experiência frente às ações de desenvolvimento de pessoas, gestão, crescimento sustentável e valorização do ser humano, que levaram o Grupo a receber prêmios como GPTW, Valor Carreira, Prêmio Sesi Saúde e Segurança, além de ser uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Revista Você S/A.

Outra atração muito esperada é o painel “Política e Cidadania”, que contará com as participações do senador eleito Sérgio Moro, e do deputado federal eleito pelo Paraná, Deltan Dallagnol. O debatedor será o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Feira de Negócios

O Congresso Empresarial também será vitrine para novos negócios. A feira de produtos e serviços reunirá dezenas de estandes, onde os empresários poderão conhecer as novidades para a área de gestão, além de momentos reservados ao relacionamento (networking) e fechamento de negócios.

Serviço:

Congresso Empresarial Paranaense ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.

As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site www.faciap.org.br .

Voltar