Banco do Brasil e Sebrae abrem novas oportunidades a microempresas

O Banco do Brasil e o Sebrae fizeram na manhã desta quarta-feira a abertura oficial da quinta edição do MPE Week, um evento nacional especialmente dedicado às micros e pequenas empresas. A solenidade de lançamento ocorreu no Rio de Janeiro e foi acompanhada em várias unidades da instituição pelo Brasil. Em Cascavel, a cerimônia contou com a presença de representantes de várias entidades, entre elas a Acic.

Empresas poderão, até o próximo dia 14, fazer o cadastramento e divulgar produtos e serviços no Liga PJ, um ambiente digital do Banco do Brasil destinado a aproximar vendedores e compradores – cadastramento deve ser feito no endereço www.ligapj.com.br/mpeweek . O Banco do Brasil tem 80 milhões de clientes e pelo menos 50 milhões deles vão receber mensagens e notificações sobre oportunidades apresentadas pelas empresas que vierem a se cadastrar e a anunciar seus produtos.

“Em 2021, tivemos mais de 60 mil empresas cadastradas com R$ 6 bilhões em negócios. Agora, nossa intenção é superar esses números e estimular bons resultados aos participantes”, disse o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, durante a cerimônia. Apenas de micros e pequenas empresas, a instituição conta com 2,8 milhões de clientes. Durante a solenidade foi assinado protocolo de intenções com o Sebrae, que vira parceiro oficial do MPE Week.

“Neste 5 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, ficamos felizes em participar de uma ação tão importante”, disse o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles. Ele apresentou alguns números que mostram a força das micros e pequenas: elas são 99% de todas as empresas brasileiras, respondem por 30% do PIB e geram sete em dez empregos no País. “Estão nas micros e pequenas 52% da força de trabalho brasileira com carteira assinada”, complementou Fausto Ribeiro.

O gerente geral de Agência do BB em Cascavel, Emerson Wenningkamp, falou sobre linhas, serviços e produtos disponibilizados pela instituição. Embora a MPE Week aconteça há cinco anos, desde 1999 o Banco do Brasil conta com ações especialmente destinadas à micro e à pequena empresa.

Legenda: O lançamento, no Rio de Janeiro, foi transmitido para todo o Brasil