Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Nutrição da Acic doa alimentos ao Albergue André Luiz

Integrantes do Núcleo Setorial de Nutrição da Acic estiveram no Albergue Noturno André Luiz para praticar um gesto de solidariedade. O grupo foi entregar os alimentos conseguidos durante um Meeting, na associação comercial, sobre Tendências do profissional da Nutrição. “Praticar a solidariedade faz bem. Estamos muito felizes em poder colaborar com uma instituição tão dedicada e há tantos anos fazendo a diferença na nossa comunidade”, acentua o coordenador do Núcleo, Felipe Stadiniski.

O Albergue André Luiz atua, há 55 anos, com o acolhimento de adultos e de famílias em situação de rua e vulnerabilidade social. Localizado na rua Dr. Sandino Erasmo de Amorim, 1984, no Parque São Paulo, o albergue tem capacidade para atender 50 pessoas. O assistido pode permanecer no abrigo por até três meses. Ali, além de uma cama para dormir, ele recebe quatro refeições por dia, roupas limpas e material de higiene. Para famílias em situação de vulnerabilidade são repassadas cestas básicas e até mobílias.

“Atendemos pessoas que não têm onde morar, em situação de abandono. Parte delas são formadas por estrangeiros, sem moradia nem renda”, diz a presidente da entidade Mafarlani da Cruz. “Fazer o bem ao próximo enriquece o espírito e, gradualmente, cria condições para melhorar a nossa comunidade. Obrigado ao Núcleo de Nutrição por esse gesto tão belo”, diz o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

Legenda: Entrega de parte dos alimentos ao Albergue, que há 55 anos assiste pessoas em situação de rua e vulnerabilidade

Crédito: Assessoria

Voltar