Empreendedoras ampliam vínculos ao participar do Ciranda de Negócios

Cinquenta mulheres empresárias e empreendedoras participaram na manhã desta quinta-feira, no Auditório Cascavel, na Acic, da segunda edição do ano do Ciranda de Negócios. O projeto entra em seu terceiro ano de atividades e é organizado pelo Acic Mulher, um dos núcleos do Programa Empreender da associação comercial.

Durante uma hora, as mulheres puderam se apresentar e falar de suas empresas. “Esse contato é importante, porque amplia vínculos entre as empreendedoras, criando novas possibilidades de parcerias e negócios”, informa a coordenadora do Núcleo Acic Mulher, Maria Carolina Gurgacz. “Essa é a segunda edição do ano e posso afirmar que aprendemos e melhoramos a cada uma delas. Teremos mais e surpresas no ano que vem”, segundo a coordenadora.

Uma das participantes dessa edição foi a empresária Margarida Domingues Carneiro, que há anos participa do movimento associativista empresarial de Cascavel. “Estou muito animada de estar aqui, junto de um grupo de empresárias tão lindas e determinadas, e afirmo que lugar de mulher é onde ela quiser estar”, destacou Margarida, que durante várias gestões ocupou diretorias na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. “Temos aqui empresárias, profissionais liberais, gente já experiente e outras começando. Essa troca de informações e energias é fantástica”, segundo ela.

As empresárias participantes também puderam apresentar folders e entregar itens para sorteios. A Acic foi a primeira entidade empresarial do Paraná a adotar o Empreender, em 1998. Adaptado à realidade paranaense pelo Sebrae e hoje sob o guarda-chuva de ações da Faciap, o Empreender é uma janela para parcerias e aceleração na disseminação e prática de novos conhecimentos empresariais.

Legenda: Ciranda foi realizada no Auditório Cascavel