Notícias


Imagem Notícia

Programação especial comemora os 70 anos da Festa da Padroeira

A Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida chega aos seus 70 anos. Ela é a mais antiga do calendário religioso de grandes eventos de Cascavel. Uma programação especial, iniciada no dia 9 de setembro e que se estende até 12 de outubro, marca essa edição, que tem tudo para ser uma das maiores e melhores já realizadas. O Monsenhor Reginei Modolo, o Padre Zico, esteve nesta quarta-feira na reunião de diretoria da Acic e convidou todos a participar.

A agenda gastronômica envolve a comunidade desde o último dia 9. “Os almoços e jantares são um sucesso”, afirmou Padre Zico, falando daqueles já realizados – de Carnes nobres, Café colonial, Porco à paraguaia, Pizza (drive thru), Frango à Califórnia, e dos que virão: Sukiyaki (agendado para o próximo sábado, 1º de outubro, às 19h) e almoço italiano, no dia 12 de outubro, no salão de festas da Catedral. Um percentual maior do resultado será compartilhado com entidades assistenciais do município neste ano. Cinquenta por cento do lucro vai ser dividido com Abrigo São Vicente de Paulo, Apofilab, Irradiando Vidas/Acas, Cemic e Recanto da Criança.

Religiosa

A novena, com o Tema Virtudes Marianas, será realizada de 3 a 11 de outubro, nos seguintes horários – 15h e 19h30. A da noite percorrerá o percurso da avenida Brasil até a esquina com a rua Sete de Setembro, no Calçadão. Haverá missas todos os dias nesse período, com bênçãos especiais, nos seguintes horários: 7h, 12h15, 15h e 19h30 com novena. No sábado, dia 8 de outubro, serão às 12h15, 15h e 19h30 com novena. No domingo, dia 9, as missas serão às 7h, 10h, 15h e 19h30, com novena.

O auge da programação será no dia 12, uma quarta-feira. Haverá missa dos romeiros às 7h, dos atletas às 9h, dos motociclistas às 11h, presidida por dom Aparecido Donizete, 13h das famílias, 15h da saúde, 17h missa de Coroação de Nossa Senhora Aparecida e Consagração das Crianças e às 19h missa em Ação de Graças em comemoração aos 70 anos da paróquia, celebração comanda pelo arcebispo dom Adelar Baruffi.

O funcionamento das barracas de alimentação será de 7 a 12 de outubro. Nos dias 7, 10 e 11 elas atenderão das 18h às 22h e nos outros dias das 10h às 22h. Outra atração será a corrida da fé e caminhada, para crianças, adolescentes e adultos. “Teremos mais de mil pessoas trabalhando nas mais diferentes etapas de organização da festa”, diz o voluntário Joaquim Pereira Alves. O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, desejou sucesso ao evento e disse que essa é uma grande celebração que deixa toda a comunidade ainda mais unida e feliz.

Legenda: Padre Zico nesta quarta na Acic juntamente com o presidente Genesio e o vice Siro Canabarro

Crédito:  Assessoria

Voltar