Câmara de Internacionalização convida empresas a participar do Food Africa

A Câmara de Internacionalização da Acic convida empresas de Cascavel e região para participar de uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo. A Food Africa vai ser realizada de 5 a 7 de dezembro no Cairo, no Egito. As empresas interessadas em estar presentes devem se apressar, já que o prazo para confirmar participação expira na próxima sexta-feira, 30 de setembro.

O Brasil vai contar com um pavilhão na Food Africa coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. “Entendemos que essa é uma ótima oportunidade de participar de uma feira em expansão e que, com certeza, abrirá mercados importantes a empresas nacionais, inclusive do Oeste do Paraná”, entende a coordenação da Câmara de Internacionalização da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

O Mapa informa que podem participar empresas de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que a promoção seja exclusiva de produtos brasileiros. Segundo o Mapa, a inscrição não garante a participação, mas o interesse do inscrito de concorrer no processo de seleção de expositores. Os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Por outro lado, cada empresa selecionada será responsável por suas despesas pessoais como passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem e alimentação, além do envio de amostras de produtos. A Food Africa é a maior feira do tipo do continente africano. O Brasil já é um fornecedor de alimentos e bebidas para a África. Neste ano até agosto, o Brasil exportou US$ 1,7 bilhão em produtos ao mercado egípcio e dos cinco principais itens da pauta, quatro foram alimentos: milho, carne bovina, açúcar e soja.

Outras informações sobre a Food Africa podem ser conseguidas pelo telefone/whatsapp (45) 98809-4660, com Cristiane Hickman.