Notícias


Imagem Notícia

Acic promove ações educativas e solidárias para lembrar Dia da Árvore

A Acic foi uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a conquistar, há mais de dez anos, a certificação ISO 14.001. Ela é alicerçada em boas práticas ambientais e estimula, por meio de um método reconhecido e exercitado em todo o mundo, atitudes de responsabilidade e de proteção aos recursos naturais.

A mais recente ação da Acic dentro do programa de Gestão Ambiental acaba de ser realizada e remeteu esforços à valorização do Dia da Árvore, oficialmente lembrado em 21 de setembro. “Realizamos várias atividades com a participação de colaboradores e diretores da entidade”, informa a analista da Qualidade, Cristiane Kuhnel. Houve a entrega de porta-copos com mensagem ambiental e a realização de uma brincadeira na qual seriam premiados aqueles que chegassem mais próximo dos pesos verdadeiros de cestos com tampinhas e lacres de embalagens.

“Foi muito divertido. Todos puderam participar e se integrar à iniciativa que trouxe uma mensagem poderosa sobre a responsabilidade de cada um em fazer a sua parte pela preservação e proteção do planeta”, diz o gerente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, César Ióris. Os vencedores foram Débora Lima, Eliane Titton e Cristiane Polak. As tampinhas e lacres, recolhidos com a participação de todos os colaboradores, vão ser doados a causas assistenciais. As tampinhas serão vendidas e o dinheiro doado a entidade filantrópica e os lacres repassados à Unimed, que os transforma em cadeiras de roda a quem precisa.

Mudanças

Inúmeros investimentos foram necessários para que a Acic cumprisse e obedecesse, ao longo dos anos, aos princípios da ISO 14001. Entre eles houve a instalação de sensores nos mais diferentes setores para economizar energia elétrica e água. E também instalados recipientes apropriados para a recolha de pilhas e baterias. “Essas são apenas algumas adaptações necessárias feitas na estrutura, mas o que mais conta são os novos hábitos de responsabilidade ambiental que, com o tempo, foram incorporados ao cotidiano de nossos colaboradores e diretores”, destaca o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

Legenda: Colaboradores da Acic integrados à ação

Crédito: Assessoria

Voltar