Notícias


Imagem Notícia

Ação que estimula a prática de exercícios entrega doações ao Provopar

O Programa do Voluntariado Paranaense se torna a primeira entidade assistencial do município a receber donativos de uma ação inédita na história da Acic. Cento e cinquenta quilos de alimentos foram entregues nesta semana à diretoria do Provopar pelo gerente César Ióris e por colaboradores da associação comercial. Os quilos em alimentos correspondem à distância percorrida, no mês, por participantes do Movimente-se, projeto que estimula funcionários a incorporar a prática de exercícios físicos ao seu cotidiano. A partir de agora, outras entidades passam a ser beneficiadas com as doações.

O Movimente-se foi iniciado em julho e já envolve parte dos 40 colaboradores da entidade. “Os resultados até aqui são muito bons. Estamos otimistas”, diz a coordenadora financeira e administrativa Marta Weiber. Cada colaborador escolhe a atividade de sua preferência. “O importante é que ele se movimente e incorpore um hábito saudável à sua vida”, ressalta César. Os relatos dos participantes são animadores, como redução de peso e medidas corporais, mais disposição e mais qualidade de vida, além de diminuição de fatores associados ao estresse.

“O programa está no começo, mas estamos estudando formas de torná-lo ainda mais atraente, como adicionar premiações aos participantes”, informa a analista do setor administrativo Cristiane Polak. São parceiros do Movimente-se Acic as seguintes empresas: Zero Açúcar, Sicoob, SVN Investimentos, Nutricard, Premier Brindes, Studio In Centro Estético Integrado e VidAcic.


Legenda: Entrega da primeira remessa de alimentos do Movimente-se

 

Crédito: Assessoria

Voltar