AcicLabs debate sobre eventos de inovação em Startup Talk

Com o recuo da pandemia, eventos sobre inovação voltaram a acontecer presencialmente nos quatro cantos do Brasil. A edição do próximo sábado, 17, do Startup Talk, no AcicLabs, abre espaço a diálogos para compartilhar conhecimentos e informações assimiladas nesses encontros. A atividade será realizada no segundo andar do Edifício Rui Barbosa, com início às 9h. A participação é gratuita.

“É um evento descontraído com o propósito de fazer com que novas informações do circuito da inovação circulem entre os atores locais”, informa o executivo da AcicLabs Sergio Altavini. “Os eventos, com programações sempre cuidadosamente elaboradas, são uma permanente fonte de discussões, de aprendizado e de apresentação de novas abordagens, nesse caso, sobre temas ligados ao dia a dia das empresas de inovação. Compartilhar isso é saudável ao nosso ecossistema”, segundo ele.

O encontro reúne empresários, acadêmicos, profissionais liberais e pessoas já ligadas ao universo das startups. “Aqui, nesse ambiente, eles conversam e ficam sabendo sobre o que dá certo e errado na rotina das empresas inovadoras. Essa troca encurta caminhos, porque o acerto de um vira inspiração a outro e as estratégias equivocadas alertam sobre como evitar certos erros e perder tempo com eles”, conforme Altavini, convidando todos a participar do Startup Talk do próximo sábado – esse modelo de encontro se repete a cada dois meses no AcicLabs.

Confraternização

Os participantes podem levar sua bebida preferida ao encontro. No fim da roda de conversas, perto do meio-dia, todos são convidados a confraternizar. Os interessados em participar podem garantir sua vaga antecipadamente fazendo sua inscrição no endereço https://tinyurl.com/startup-talk .

Legenda: AcicLabs, hub e aceleradora de inovação da associação comercial