Notícias


Imagem Notícia

Acic cria ação que valoriza saúde, qualidade de vida e solidariedade

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel encontrou uma forma criativa para integrar seus colaboradores a uma era que valoriza a saúde e o bem-estar. É o Movimente-se Acic, projeto iniciado em julho e que já conta com a participação de 13 dos 40 colaboradores da entidade. “Ao mesmo tempo que estimula práticas saudáveis e exercícios físicos, a ação se transforma em uma boa prática solidária”, informa a coordenadora financeira e administrativa Marta Weiber.

Parte dos colaboradores já integrados ao projeto não tinha por hábito praticar atividade física com regularidade. Cada um optou por seu esporte favorito, como caminhada, corrida, ciclismo, natação ou musculação. E os resultados são muito bons, observa Marta. Os relatos são de redução de peso e medidas corporais, melhoria na qualidade do sono, mais disposição para o trabalho e para os compromissos sociais e familiares e avanços também no bom-humor e combate ao estresse.

“A meta do Movimente-se Acic é, com base nas conquistas alcançadas, envolver um número maior de colaboradores”, diz a analista do setor administrativo Cristiane Polak. “Esse projeto é inédito na entidade e tem todo apoio da diretoria”, afirma o presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, ele próprio um praticamente de corridas. “Não há dúvidas que a adoção de hábitos simples, que ajudem a movimentar o corpo, faz bem à saúde e para a qualidade de vida das pessoas”, complementa o gerente César Ióris.

 

Estímulo

Para fortalecer os laços do grupo e arregimentar novos participantes, Marta e Cristiane pensam em outras estratégias. Uma delas está agendada para o dia 25 de setembro, quando será realizada uma caminha coletiva no lago municipal. Mais para o fim do ano, o projeto é envolver o grupo em uma corrida amadora, iniciando assim um ciclo que poderá ser gradualmente ampliado ao longo do ano.

Há outras formas de valorização do Movimente-se Acic. Um deles é premiar o colaborador quando ele atingir a marca de mil pontos. A pontuação é cumulativa, segundo as atividades realizadas ao longo dos meses. A pontuação também se transforma em uma ação social e solidária. Em agosto, os quilômetros do grupo, somados, viraram alimentos doados ao Provopar. A cada mês, os próprios colaboradores escolhem a entidade assistencial alcançada pelo projeto.

“Estamos muito animados e os números tendem a melhorar muito daqui para frente”, segundo Marta. São parceiros do Movimente-se Acic as seguintes empresas: Zero Açúcar, Sicoob, SVN Investimentos, Nutricard, Premier Brindes, Studio In Centro Estético Integrado e VidAcic.

Legenda: Colaboradores com o gerente César Ióris: estímulo à saúde e qualidade de vida

 

Crédito: Assessoria

Voltar