Notícias


Imagem Notícia

Desfile de 7 de Setembro deve ter fluxo de 40 mil pessoas no centro

O desfile da próxima quarta-feira, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, deverá ser um dos maiores já realizados na história de 70 anos de Cascavel. Os organizadores informam que serão 12 mil pessoas participando diretamente do desfile com 40 mil expectadores. Caso o número do público se confirme, então esse será um novo recorde, superando o anterior de 2019.

Algumas novidades farão parte desta edição do desfile cívico-escolar-militar, como uma intensa participação do Exército e de entidades, com mudança do horário (17h) e também do trajeto. “Tudo isso para comemorarmos de forma especial uma data tão importante para o nosso País e a todos nós, brasileiros”, observa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.

O desfile acontecerá em trecho entre as ruas Carlos de Carvalho e Carlos Gomes – em função disso, algumas ruas serão temporariamente fechadas para o trânsito de veículos apenas no dia do desfile, na quarta-feira – a montagem da arquibancada para melhor acomodar o público terá início nesta segunda. “Mas teremos cerca de 40 mil pessoas circulando por essa região central, o que é um atrativo diferenciado ao comércio que, segundo Convenção Coletiva de Trabalho, poderá optar por abrir as portas para os seus clientes no período das 9h às 18h da quarta-feira”, observa o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro. "Não há dúvidas de que será um grande evento", complementa o presidente Genesio Pegoraro.

O desfile contará, além do Exército, com a participação de 60 entidades ligadas aos mais diferentes setores organizados locais. Também vão participar alunos de 64 escolas e de 55 Centros Municipais de Educação Infantil. A Acic está integrada ao desfile em comemoração ao Dia da Independência desde 2003 quando o então presidente do Conselho Superior, Geny Antonio Lago (in memorian) criou a Campanha pela Valorização da Cidadania.

Legenda: Cascavel comemora Sete de Setembro de forma ainda mais especial neste ano

Crédito: Assessoria

Voltar