Associativismo e cidadania é tema da Acic no 7 de Setembro

Todos os anos, a Acic define um tema para a sua participação no desfile de Sete de Setembro. Para esta ocasião, será Associativismo e cidadania, menção a duas atitudes que inserem as empresas, os empresários e os colaboradores em um contexto de integração, respeito e desenvolvimento econômico e social.

Sob a liderança do então presidente do Conselho Superior Geny Antonio Lago, a Acic lançou em 2003 a Campanha pela Valorização da Cidadania. Uma das ações, já a partir daquele ano, foi envolver a entidade nos desfiles de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Além do desfile de 7 de Setembro, era sonho do empresário Geny Antonio Lago (in memorian) ver a bandeira do Brasil na placa dos veículos em circulação pelo País. A mudança ocorreu anos depois da morte dele, a partir de um tratado de integração do Mercosul.

O Movimento pela Valorização da Cidadania busca até hoje contribuir para aproximar ainda mais entidade, empresários e colaboradores dos símbolos máximos do País. “O Brasil é a nossa casa, o lar de todos os brasileiros. Por isso, a associação comercial e seus diretores se sentem felizes e honrados em poder participar de um ato tão importante e representativo”, diz o presidente Genesio Pegoraro.

A Acic levará para a avenida um bloco com a participação de cerca de 150 pessoas. A entidade mandou fazer camisetas personalizadas aos participantes. A concentração será às 16h, com previsão de início às 17h. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.

Legenda: Geny Antonio Lago, o ex-presidente que criou a Campanha pela Valorização da Cidadania

Crédito: Ilustração