Comércio de Cascavel poderá atender das 9h às 18h no dia 7

As lojas do comércio de Cascavel poderão abrir e atender os seus clientes das 9h às 18h na próxima quarta-feira, 7 de setembro. A decisão de autorizar a abertura foi extraída de consenso entre patrões e empregados do comércio em convenção coletiva de trabalho envolvendo os seus respectivos sindicatos.

Com base no acordo, as empresas terão de pagar ao colaborador que trabalhar no dia 7 abono no valor de R$ 75, além de folga compensatória a ser concedida até 60 dias depois do feriado. Caso prefira, o empresário poderá pagar as horas extras conforme estabelecido na CLT.

Sem expediente

A Acic informa que não terá expediente na próxima quarta, retornando com os atendimentos normais na quinta-feira, dia 8. A associação comercial vai participar, como faz desde 2003, do desfile cívico-escolar-militar, que terá início às 17h.

A entidade vai levar para a avenida 150 pessoas entre diretores, associados, colaboradores e familiares. O tema deste ano será Associativismo e Cidadania. A participação da Acic começou com a criação da Campanha pela Valorização da Cidadania, idealizada pelo então presidente do Conselho Superior Geny Antonio Lago (in memorian). Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.