Empresários do setor de serviços automotivos participam da Enfauto

Empresários e colaboradores de empresas ligadas ao Núcleo de Serviços Automotivos da Acic e à Arauto (Associação de Reparadores Automotivos) participaram, dias 19 e 20 de agosto, em São José, no interior de Santa Catarina, de um dos maiores eventos do setor em âmbito nacional. Eles estiveram na Enfauto, Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva. A programação foi toda destinada a temas da inovação, tecnologia e soluções inteligentes para melhorar a gestão das oficinas mecânicas.

A comitiva formada por 28 pessoas pôde conhecer também o melhor em novidades e acessórios para um setor em expansão. “Todos que lá estiveram voltaram com inúmeras informações e novas ideias na cabeça. Esse tipo de evento comprova como é bom participar de uma entidade e, juntos, unir forças para o contínuo crescimento das empresas e do segmento”, informa o diretor-presidente da Arauto Lucas Agnelo Alves.

O evento em Santa Catarina foi destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar no segmento automotivo e também a proprietários de oficinas mecânicas e ainda interessados na área que buscam se aprimorar nas melhores práticas de gestão, fomentar parcerias de sucesso para a sua empresa e conhecer as tendências do setor automotivo para os próximos anos. “A Acic fica feliz em perceber o entusiasmo e o comprometimento desses empresários e profissionais. Viagens técnicas como essa contribuem muito para aprimoramentos e bons resultados”, pontua o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

Temas

Diversos temas foram trabalhados durante os dois dias da Enfauto, entre eles merecem destaque os seguintes: Valorize a sua mão de obra ou sua empresa vai quebrar, Veículos híbridos e elétricos, Motivando para vender mais, Por que alguns negócios dão certo?, Como colocar a oficina no automático?, Tecnologia em diagnósticos automotivos, Como usar a logística reversa e a sustentabilidade a favor da sua empresa, De mecânico a empresário e Conhecendo a LGPD e seus impactos.

Legenda:

Caravana da Arauto, do Núcleo de Serviços Automotivos da Acic e diretores do Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina