Notícias


Imagem Notícia

Artigo: Como inserir o inglês no seu dia a dia

A exposição ao idioma inglês vai intensificar o seu processo de aprendizagem. É aquela velha frase que você provavelmente já escutou: quanto mais contato, melhor.

Atualmente, devido à facilidade de acesso que temos as tecnologias, essa exposição pode acontecer todos os dias, de variadas formas. Um exemplo muito simples é o nosso aparelho celular, que carregamos no bolso e que usamos inúmeras vezes durante o dia, e que pode estar configurado em inglês, não é mesmo?

Podemos listar uma grande quantidade de opções neste sentido, tais como filmes e séries, músicas, livros, vídeos, podcasts e aplicativos em geral. Se você conseguir inserir o inglês em algumas dessas opções, com certeza já estará dando um grande passo!

Agora vem a dica de ouro: acrescente o idioma inglês às coisas que você gosta, que fazem sentido para você! Será mais fácil para o seu cérebro fixar novos conteúdos se ele for estimulado com coisas mais prazerosas. Se eu gosto de cozinhar, por exemplo, posso procurar uma receita no YouTube em inglês. Se sou Engenheiro Civil e me interesso em aprimorar meus conhecimentos na área de estruturas metálicas, posso procurar artigos sobre este tema em inglês também.

Keep in touch with English!

Nathan Souza – Diretor da Minds English School Cascavel e Palotina

Voltar