Notícias


Imagem Notícia

Núcleo Têxtil da Acic participa da maior feira do setor das Américas

Empresários ligados ao Núcleo Têxtil da Acic, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acabam de participar, em Blumenau, no interior de Santa Catarina, da maior feira das Américas para o setor da indústria do vestuário. A Febratex é também uma das maiores do mundo e acontece em uma área de 30 mil metros quadrados no Parque Vila Germânica da cidade mais alemã do Brasil. A comitiva também fez uma visita técnica à indústria Caiman, em Jaraguá do Sul.

A feira reúne algumas das maiores indústrias do segmento têxtil nacionais e estrangeiras. Ali, elas apresentam novidades e tendências de um mercado pulsante e responsável pela geração de milhões de empregos e bilhões em negócios. A expectativa dos integrantes do núcleo é ter contato com essas novidades e ainda com empresários do setor, contribuindo inclusive para a captação de subsídios capazes de colaborar com o processo de implantação de um polo têxtil em Cascavel.

A possibilidade de participar de viagens técnicas, de maneira conjunta, é uma das facilidades criadas pelos núcleos do Programa Empreender, cita o presidente da associação comercial Genesio Pegoraro. Por meio da metodologia empregada pelo programa, empresários compartilham conhecimentos e desafios e, juntos, buscam soluções para o fortalecimento dos seus negócios e de suas respectivas cadeias econômicas.

Legenda: Grupo cascavelense que está na feira, em Santa Catarina

Crédito: Assessoria

Voltar