União e regionalidade alicerçam os projetos do SRI Iguassu Valley

Embora jovem, o ecossistema regional de inovação do Oeste do Paraná consolida um percurso de forte impacto no cotidiano de empresas, entidades e instituições de ensino da região. O SRI Iguassu Valley realizou, nesta semana no Espaço Impulso, no Show Rural Coopavel de Inverno, a sua 43ª reunião ordinária.

O presidente do ecossistema é Jadson Siqueira que destaca a união, a parceria e a regionalidade como algumas das principais características de sustentação do empreendimento. “Essa junção de objetivos e expectativas dá conjunto a um movimento pulsante e já reconhecido em todo o Brasil”, afirma ele, que recentemente esteve em São Paulo para receber da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae prêmio brasileiro como melhor ecossistema consolidado.

“O Iguassu Valley tem um papel determinante na região, somando experiências para o êxito de projetos de inovação, estimulando sinergia e desenvolvimento sem desperdícios”, citou o presidente da Coopavel Dilvo Grolli na abertura dos trabalhos. “Visão de futuro deve ser um exercício coletivo e o ecossistema regional de inovação é um aliado nessa direção”. O Ceo da Brasil Soberano (empresa focada em infraestruturas críticas e inovação), Alessandro Andrei Deuchle da Silva, considera o Show Rural Coopavel um ambiente fértil para iniciativas de integração e para pensar ações disruptivas de inovação, que com a junção de vários aliados ganham destaque no Oeste.

AI

Um dos momentos mais aguardados da reunião do SRI Iguassu Valleu foi a palestra com o doutor Luiz Victor de Carvalho, da Alltech. Ele falou sobre Inteligência artificial e aprendizagem de máquina aplicadas à produção animal. O encontro contou também com a entrega de recursos a startups selecionadas pelo Radar da Inovação, projeto de estímulo ao desenvolvimento e aprimoramento de soluções empreendedoras avançadas.

Legenda: Jadson é presidente do ecossistema regional de inovação