Notícias


Imagem Notícia

Evento leva informações que ajudam o jovem a decidir sobre a sua carreira

A Acic foi uma das entidades envolvidas em um evento especialmente destinado a contribuir com jovens em um momento decisivo de suas vidas. A entidade participou, nessa segunda e terça-feira, da Feira das Profissões, realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O projeto foi organizado pela administração pública municipal, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com mais de 30 empresas e instituições de ensino e de pesquisa.

A vice-presidente da Acic para Assuntos da Educação, Silvana Borghelot Cordeiro, fez uma das palestras especiais do evento. Silvana falou sobre As diferentes possibilidades de futuro profissional e as dificuldades para a tomada de decisões nesse momento de vida do jovem. “O jovem inicia o Ensino Médio e já se depara com um desafio: precisa escolher uma profissão. A decisão consiste na tomada de uma decisão das mais importantes para o seu futuro. Essa escolha vai delinear o modo de vida, os princípios de felicidade, realização, a qualidade de vida”, afirmou a diretora.

Silvana fez uma pergunta aos alunos: você está preparado para escolher? E ela complementou: “Estamos aqui para te ajudar a decidir. Todos aqui viemos para te apresentar as oportunidades. O mais importante numa escolha é ser feliz! É escolher uma profissão que te deixe feliz. Então, primeiro, vamos falar sobre o que te faz feliz. Quais são suas competências. Que habilidades você possui. Aos poucos você se conhece e se sentirá seguro para escolher um futuro de sucesso. Você pode ser quem desejar, só precisa desejar com todo esforço”.

O presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, diz que a Feira das Profissões contribui com um debate intenso que toma a região. “Recentemente, em Toledo, aconteceu um fórum inédito do POD que abordou sobre questões ligadas à empregabilidade. Há 12 mil vagas em aberto no Oeste e sem candidatos para preenchê-las. Com a apropriada formação e investimentos nesse setor, esses jovens têm em mãos a chance de buscar formações técnicas e profissionais e se colocar à disposição de um mercado de trabalho promissor”. A entidade contou também com a participação de núcleos do Programa Empreender e do Acic Talentos.

Legenda: Silvana durante palestra na Feira das Profissões, nesta terça-feira

Crédito: Assessoria

Voltar