Notícias


Imagem Notícia

Acic vai participar do Show Rural de Inverno

Diretores e associados da Acic vão participar, de terça a quinta-feira, da terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno, evento técnico criado para ajudar a disseminar a cultura do trigo nas regiões do Paraná. Na manhã desta quarta-feira, o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, participou da reunião de diretoria da entidade, e informou sobre a programação do evento, que apresentará o melhor de 40 cultivares destinados aos meses frios do ano.

A Acic estará presente principalmente na quarta-feira, dia 24, quando será realizada uma programação especial sobre inovação, com a liderança do SRI Iguassu Valley. “A associação comercial é uma das mais antigas parceiras do Show Rural e fazemos questão de participar e de apoiar uma mostra de tecnologia que assume para si a responsabilidade de contribuir com a autossuficiência brasileira na produção de trigo”, destaca o presidente da entidade, Genesio Pegoraro.

Maior do Brasil

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, afirma que o Show Rural de Inverno se transforma no maior evento nacional destinado à triticultura. “Estamos muito otimistas com o avanço dessa cultura e com a possibilidade de o Brasil se tornar, pela primeira vez, autossuficiente na produção do grão em cinco anos”. Hoje, a produção chega a nove milhões de toneladas e a demanda interna é de 13 milhões, ou seja o País ainda precisa exportar quatro milhões de toneladas todos os anos.

Com o avanço da pesquisa e das tecnologias, o trigo e as culturas de inverno se mostram como boas opções de renda e de rentabilidade aos produtores rurais. O Paraná, segundo Dilvo Grolli, assumirá já a partir deste ano a dianteira nacional na produção do cereal, com quatro milhões de toneladas. Quarenta cultivares destinados aos meses frios serão apresentados, dessas 29 de trigo, além de aveia, triticale e plantas de cobertura.

Haverá novidades, como programações específicas às áreas da inovação e avicultura e também dedicada às mulheres. Vlamir Brandalizze, agrônomo e analista de mercados de renome internacional, fará três palestras especiais durante o Show Rural Coopavel de Inverno, diariamente às 15h, no prédio do Paraná Cooperativo. O acesso ao parque, o uso do estacionamento e a participação nas palestras serão gratuitos.

Legenda: Show Rural de Inverno será na área que desde 1989 recebe evento que é um dos três maiores do mundo

Crédito: Assessoria

Voltar