Genesio e Siro recepcionam caravana da Cacesul

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, e o vice Siro Canabarro, acompanhados de outros diretores, receberam nesta sexta-feira uma caravana da Cacesul, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura, o método de trabalho e o portfólio de produtos e serviços da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. “Gostamos de receber empresários de outras regiões, porque essa troca de conhecimentos contribui para o fortalecimento do associativismo empresarial”, diz Genesio.

O presidente da Acic informou sobre a trajetória de 62 anos da entidade, uma das maiores e mais antigas do Paraná, e de suas bandeiras atuais. A comitiva também conheceu a Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná – que funciona na Acic) e a AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da entidade. Ali, os visitantes foram recebidos pelo diretor Carlos Guedes, um dos criadores do espaço.

Treze Aces

Formada por presidentes de associações comerciais, integrantes de núcleos jovens e da mulher empresária e também por representantes de observatórios sociais e colaboradores da Cacesul, a comitiva, além da Acic, visitou a Acit de Toledo, o Biopark e indústrias da região. “Esse compartilhamento de informações amplia a rede de contatos e fortalece sim o movimento”, destaca a gerente da Caciopar, Rosane Schulz Ferreira.

A Cacecul é atualmente formada por 13 associações comerciais da região Centro-Sul do Estado. São eles: Irati, Imbituva, Prudentópolis, União da Vitória, Rio Azul, Rebouças, Mallet, São Mateus do Sul, General Carneiro, Paula Freitas, Bituruna, Inácio Martins e Teixeira Soares. Juntas, essas associações comerciais representam mais de 1,5 mil empresas filiadas.

Legenda: Visita de caravana aconteceu na tarde desta sexta-feira