Notícias


Imagem Notícia

Acic participa do desfile de 7 de setembro desde 2003

Sob a liderança do então presidente do Conselho Superior Geny Antonio Lago, a Acic lançou em 2003 a Campanha pela Valorização da Cidadania. Uma das ações, já a partir daquele ano, foi envolver a entidade nos desfiles de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

A Acic já organiza o bloco que levará para a avenida neste ano. Diretores, associados, colaboradores e familiares são convidados a representar as cores da associação comercial no desfile cívico-escolar-militar em homenagem à Pátria. O tema da participação da entidade neste ano será Associativismo e Cidadania.

Além do desfile de 7 de Setembro, era sonho do empresário Geny Antonio Lago ver a bandeira do Brasil na placa dos veículos em circulação pelo País. A mudança ocorreu anos depois da morte dele, a partir de um tratado de integração do Mercosul.

O Movimento pela Valorização da Cidadania busca até hoje contribuir para aproximar ainda mais entidade, empresários e colaboradores dos símbolos máximos do País. “O Brasil é a nossa casa, o lar de todos os brasileiros. Por isso, a Acic e seus diretores se sentem felizes e honrados em poder participar de um ato tão importante e representativo”, diz o presidente Genesio Pegoraro.

A intenção da associação comercial é formar um bloco com a participação de cerca de 150 pessoas neste ano. A Acic tem camisetas personalizadas aos interessados em desfilar no dia 7 de setembro. A concentração será às 16h, com previsão de início às 17h. Outras informações pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.

Crédito: Ilustração

Voltar