Acic treina consultores para ampliar resultados no Empreender Competitivo

A Acic decidiu investir em um treinamento estratégico especial para ampliar a participação e os resultados da entidade no Empreender Competitivo da CACB, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O programa libera recursos a fundo perdido para que núcleos possam colocar em prática ações que capacitem seus integrantes, fortalecendo empresas e cadeias de negócios.

Consultores e alguns coordenadores de núcleos do Empreender da associação comercial participam do treinamento nesta quinta-feira. Os conteúdos são repassados pela consultora da Faciap e da Caciopar Iraci Mataczinski. “As informações compartilhadas são para alinhamento à apresentação de projetos em edital de captação de recursos do Empreender Competitivo da CACB para o exercício de 2022”, reforça a analista Shaiane Marcondes.

Com 26 núcleos em atividade, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná e uma das pioneiras no País a aderir ao Empreender, programa adaptado pelo Sebrae à realidade brasileira no fim da década de 1990. O primeiro núcleo setorial criado no Estado, também na Acic em Cascavel, foi o Moveleiro em 1998.

Legenda: Consultores e alguns dos coordenadores do Empreender da Acic no treinamento