Notícias


Imagem Notícia

Artigo Núcleo de Idiomas: Dicas de inglês para uma viagem Internacional

Todos sabemos que viajar pode ser uma experiência única e prazerosa, mas se não tivermos alguns cuidados ela pode se tornar também um pesadelo. Ter noções de inglês durante uma viagem internacional pode te ajudar a evitar algumas gafes ou até de passar apuros!

O importante é sempre tentar pensar em inglês e se comunicar no contexto e não ao pé da letra. Com a tradução literal muitas vezes os turistas acabam cometendo erros básicos no idioma. Ao aprender combinações de palavras e o que elas significam, você saberá exatamente como se expressar evitando falhas na comunicação. Então para fugir desses erros no inglês tente fazer uma lista de frases que você mais vai usar na sua viagem.

Pense em quais situações você vai vivenciar, como pedir informações, utilizar um transporte como taxi ou uber, fazer um pedido em um restaurante ou até para falar sobre si mesmo. Então quanto mais contextos você dominar, melhor será sua comunicação.

Por isso minha dica é sempre focar sua atenção nas combinações mais comuns de cada situação de viagem. Desta forma, você pratica a pronúncia, a fala e a compreensão auditiva através de blocos de palavras, facilitando o entendimento de contrações e sons que normalmente se juntam na hora de falar.

Os benefícios de ter conhecimento em inglês durante uma viagem são muitos. Mas a forma que você se comunica faz toda a diferença. Então procure sempre se expressar da maneira mais clara possível, e sua viagem internacional será maravilhosa.

Have a safe trip!

Israel Temitski – Diretor da Influx Cascavel Escola de Idiomas

Crédito: Assessoria

Voltar