Clique e acesse o Acic News da semana

O emprego em pauta

O Oeste do Paraná tem cerca de 12 mil vagas abertas à espera de candidatos. Esse será um dos assuntos debatidos nesta quinta-feira no Centro de Eventos de Toledo durante um evento inédito. É o 1º Fórum Estratégico sobre Empregabilidade no Oeste do Paraná, organizado pelo POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) e parceiros. Líderes dos mais diferentes setores vão participar para encontrar respostas e soluções aos desafios do emprego na região. O encontro também contará com presenças ilustres, como do juiz do Trabalho Marlos Melek e do representante da OIT Alexandre Furlan.

Auditores internos

As normas de qualidade da família ISO estão entre as mais requisitadas pelo universo corporativo e há décadas são diferenciais a empresas dos mais variados setores também no Brasil. A Uniacic está com inscrições abertas ao curso de Formação de auditores internos, agendado esta quinta e sexta das 8h às 17h, na associação comercial. Os conteúdos vão ser repassados pelo economista e mestre em Administração José Atílio Fistarol Araújo. O valor é de R$ 460 a associados e a estudantes e de R$ 590 aos outros interessados. Informações e inscrições pelos telefones 3321-1415, 3321-1452, 99855-5553 e 99913-0263 e ainda pelos endereços de e-mail cursoselocacoes1@acicvel.com.br e cursoselocacoes2@acicvel.com.br .

Colonização e Case Israel

Dois assuntos dos mais interessantes estarão na pauta do encontro empresarial mensal da Acic da quinta-feira, 28 de julho. São eles: A colonização do Oeste e seus desdobramentos sociais e econômicos, com o professor pós-doutor Ricardo Rippel, e um case sobre Israel, um dos países mais inovadores do mundo, com o presidente do SRI Iguassu Valley e vice-presidente da Acic para Assuntos de Inovação, Jadson Siqueira. O encontro será híbrido – presencial e pelas mídias sociais da entidade, com início às 18h30. Mais informações pelos telefones 3321-1432.

Conexão Acic

A associação comercial comercializa os passaportes da 13ª edição do Conexão Acic, um dos maiores ciclos de palestras do Paraná. Há preços diferenciados para associados e a estudantes e também para a compra de pacotes. Outras informações pelos seguintes contatos: cursoselocacoes1@acicvel.com.brcursoselocacoes2@acicvel.com.br ou 3321-1415, 3321-1452, ou ainda na própria Acic, na rua Pernambuco, 1800.

Grandes nomes

O Conexão Acic 2022 vai receber em setembro três nomes que são referências nacionais em suas áreas de atuação. São eles: dia 13, Leandro Karnal, que falará sobre Recriar, reinventar ou desaparecer; dia 21, Martha Gabriel, que abordará o tema Vivendo no metaverso, e no dia 27 quem estará em Cascavel é o jornalista Augusto Nunes, que tratará sobre o Panorama do Brasil e cenários econômicos. As palestras serão à noite no Teatro Municipal.

Aperfeiçoamentos

A Uniacic inscreve interessados aos seguintes cursos: Autoconhecimento e inteligência emocional, de 26 a 28 de julho, com valores de R$ 380 a associados e a estudantes e de R$ 420 aos demais; e Canva para negócios, agendado para os dias 27 e 28 de julho, com investimento de R$ 360 a associados e a estudantes e de R$ 490 aos outros interessados em receber os conteúdos. Inscrições podem ser feitas pelos endereços cursoselocacoes1@acicvel.com.brcursoselocacoes2@acicvel.com.br ou 3321-1415, 3321-1452, ou ainda na própria Acic, na rua Pernambuco, 1800.