Notícias


Imagem Notícia

Desdobramentos da colonização do Oeste e case Israel são temas na Acic

Entender o processo de colonização é importante para a correta leitura dos desdobramentos sociais e econômicos e os aprendizados que isso tudo traz para pensar o futuro de Cascavel e da região. Essa é a síntese de um dos assuntos da próxima reunião empresarial da Acic, agendada para o dia 28 de julho, com início às 18h30, na Sala Paraná.

O tema vai ser apresentado pelo professor-doutor Ricardo Rippel, do campus da Unioeste em Toledo. Rippel é pesquisador e autor de vários estudos que leem e interpretam analiticamente os impactos e resultados do processo de colonização no Oeste. “Tive oportunidade de ter contato com essa apresentação e ela é realmente fabulosa”, diz o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, que convidada a todos a participar.

Por sua vez, o presidente do SRI Iguassu Valley e vice-presidente da Acic para Assuntos da Inovação, Jadson Siqueira, vai falar sobre Israel, um dos Ecossistemas mais inovadores do mundo e suas lições para o Oeste. A reunião do dia 28 será híbrida – presencial na Sala Paraná, e virtual pelos canais da Acic nas mídias sociais. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3321-1432, com Ana Claudia.

Legenda: O professor-doutor Ricardo Rippel é da Unioeste, campus de Toledo

Crédito: Assessoria

Voltar