Notícias


Imagem Notícia

Michel é o 46º a integrar a Galeria de Ex-presidentes da Acic

O empresário e contador Michel Lopes é o 46º a ocupar a Galeria de Ex-Presidentes da Acic, um memorial que mantém viva a trajetória de lutas e conquistas de uma das maiores e mais antigas entidades produtivas do Paraná. A aposição da fotografia de Michel aconteceu na noite de quinta-feira e reuniu líderes dos mais diferentes setores locais e regionais.

Michel comandou a Acic da metade de 2019 a maio de 2021, durante a mais grave crise sanitária brasileira e mundial em cem anos. “Esse foi um dos maiores desafios que já enfrentei, mas foi também de grande companheirismo e aprendizado”, disse o ex-presidente ao agradecer o reconhecimento. O coronavírus ceifou milhões de vidas, abreviou a trajetória de milhões de empresas e provocou uma onda de desemprego em todos os lugares.

A diretoria de Michel precisou se adaptar para enfrentar as adversidades. Ao lado do Sebrae, da administração pública e de outras entidades, a Acic adotou ações emergenciais de atendimento e contribuiu na elaboração de um plano de recuperação econômica. A entidade também pôde, especialmente nesse período, praticar ações altruístas doando equipamentos a hospitais e a unidades públicas de atendimento.

Dedicado

O presidente da Caciopar, Flavio Gotardo Furlan, destacou algumas das virtudes de Michel durante seu mandato. “Tivemos à frente da Acic um líder comprometido, dedicado, sereno e atento aos cenários. Michel deu enorme contribuição à Acic e à trajetória do associativismo regional”, destacou Flavio, que está no comando de uma entidade que representa 46 associações comerciais do Oeste.

Genesio Pegoraro foi vice-presidente na gestão de Michel e esteve ao lado dele em momentos especialmente desafiadores. “Parabenizo o Michel pela sua garra e determinação e também quero agradecê-lo pelos ensinamentos que compartilhou comigo”. A Acic entregou um álbum com fotos e textos que resumem a gestão de Michel e a esposa dele, Dani, foi agraciada com um buquê. A associação comercial foi fundada em 1960 e seu primeiro presidente foi Altamir Silva.

Legenda: Aposição aconteceu na noite de quinta, no hall do antigo auditório da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar