Acic e Sicredi firmam convênio que traz benefícios a empresas

O diretor de Negócios Luis Dickel e o gerente de Agência Renato Muller estiveram na Acic nesta semana para, juntamente com o presidente Genesio Pegoraro e o vice Siro Canabarro, assinar termo do Convênio Entidades Empresariais. Por meio dele, empresas ligadas à associação comercial terão acesso a um pacote de benefícios especialmente preparados pelo Sicredi Vanguarda.

O Sicredi está há 20 anos em Cascavel e conta com nove agências à disposição da comunidade, segundo Dickel. Os benefícios oferecidos pela parceria são: isenção de 12 meses na tarifa de manutenção da conta corrente; isenção da mensalidade da máquina de cartão nos primeiros 12 meses; cobrança bancária – na emissão de boleto, a tarifa praticada será de R$ 1,50 e na emissão pelo Sicredi de R$ 2,30.

A parceria oferta também isenção da primeira anuidade, para pessoas jurídicas, do cartão de crédito; na compra de uma nova cota de consórcio há bonificação de 50% no valor da primeira parcela; antecipação de recebíveis – redução de 20% sobre a taxa e isenção de borderô para operações efetivadas via internet banking.

Há também a disponibilização de linha para capital de giro. Ela oferece acesso a crédito com até três anos e carência de 60 dias para pagar a primeira parcela. O empresário poderá ter 20% de desconto no prazo de 12 meses, 15% de desconto no prazo de 24 meses e 10% de desconto para 36 meses sobre a taxa simulada para a respectiva empresa.

Para investimento empresarial, o Sicredi Vanguarda dispõe, no pacote de benefícios aos associados da Acic, 15% de desconto sobre a taxa de juros definida e uma carência de até 180 dias. O prazo das operações nessa linha pode chegar a dez anos, informaram Luis Dickel e Renato Muller. Outras informações sobre a parceria podem ser conseguidas com o setor comercial da Acic.

Legenda: Assinatura do termo com diretores do Sicredi e Acic