Notícias


Imagem Notícia

Treinamento ajuda a potencializar resultados do Empreender

Consultores e nucleados do programa Empreender de toda a região participam nesta semana, na Acit, em Toledo, de uma capacitação especial. Realizada pela Faciap em parceria com a Caciopar, a finalidade é repassar novas orientações e conhecimentos para que os resultados da aplicação do método sejam potencializados. A Acic é uma das entidades presentes no evento. Ela foi a primeira no Estado a aderir ao Empreender, em 1998, e também a criar o primeiro núcleo, na área moveleira. O Paraná foi o segundo no Brasil a aderir ao sistema importado da Alemanha, o primeiro foi Santa Catarina.

No encontro em Toledo, a Acic conta com a participação de consultores, coordenadores e também empresários integrados aos núcleos em atividade na entidade - hoje são 30. O evento começou na quarta e termina nesta sexta-feira. A programação é intensa é discute expectativas, contrato de convivência, método de trabalho participativo, técnicas e moderação de consultoria, tarefas dos atores, papel do consultor, relação consultor-empresa, entre outros.

O segundo dia, nesta quinta-feira, terá a seguinte programação: Metaplan (Metodologia de moderação e visualização - Quais os problemas e dificuldades encontradas na criação e condução dos núcleos, Abordagem ao Empresário, Gerenciamento de reuniões), Dinâmica de grupo - Lidando com diferentes tipos de comportamento: dominador e sabichão, agressivo, palhaço, negativo, silencioso, orador interminável, e Apresentação de moderação de conflitos - Ciclo de vida e Avaliação e encerramento. 

Por sua vez, a sexta-feira, último dia da capacitação, envolverá os participantes no seguinte conteúdo: Planejamento estratégico – passo a passo - Aplicação da metodologia, Site do Empreender,  Edital do competitivo e Avaliação e encerramento.

Legenda: Consultores e nucleados em encontro na Acit, em Toledo

Crédito: Assessoria

Voltar