Notícias


Imagem Notícia

Núcleos da Acic praticam gestos solidários

Dois dos núcleos do Programa Empreender da Acic acabam de praticar gestos solidários, atitudes valorizadas e estimuladas pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. “Iniciativas como essa contam muito, porque estendem a mão a pessoas que precisam muito de ajuda. Um gesto de amor tem o poder de transformar vidas”, cita o presidente da entidade, Genesio Pegoraro.

As escolas ligadas ao Núcleo Setorial de Idiomas uniram forças para arrecadar donativos repassados ao Recanto da Criança, entidade das mais tradicionais e dedicada a assistir menores em situação de risco. Foram arrecadados roupas, agasalhos, calçados e brinquedos. “Ficamos muito felizes em participar. Ações como essa custam pouco para cada um de nós mas, temos certeza, têm enorme impacto no cotidiano de quem recebe”, destaca o coordenador do grupo Nathan Souza.

Alimentos

Recentemente, o Núcleo de Consultoria e Treinamento organizou a segunda edição do Fórum de Qualidade, Produtividade e Inovação. Durante três dias de programação, o grupo reuniu profissionais para agregar novas informações e conhecimentos sobre a busca da excelência nas organizações de saúde. Grandes nomes do setor participaram como palestrantes e os resultados foram muito bons, segundo o coordenador Ronaldo Reis.

Os inscritos ao fórum não pagaram para participar. A única contribuição pedida foi um quilo de alimento. Todas as doações conseguidas foram repassadas para a Iadas, entidade que acolhe e alimenta moradores em situação de rua em Cascavel.

Há cerca de cinco anos, a Acic criou uma câmara técnica especializada na área da ação social. O objetivo dela é contribuir para potencializar a participação da entidade e de grupos a ela ligados, a exemplo dos núcleos do programa Empreender, em ações de alcance assistencial e solidário. “E os relatos nesses anos todos são muito bons, da participação ativa de toda a associação comercial nas mais diferentes frentes de colaboração com entidades e a comunidade”, segundo o presidente Genesio, que agradece a todos os envolvidos.

Legenda: Entrega de donativos ao Recanto da Criança. Ação do Núcleo de Idiomas

Crédito: Assessoria

Voltar